Com gol nos acréscimos, Botafogo vence Vasco e respira no Carioca

Jorge de Sousa

Botafogo - Vasco - Campeonato Carioca

Em duelo dos desesperados na Taça Guanabara, o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo (2), respirando no primeiro turno do Campeonato Carioca.

O duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca foi realizado no Engenhão.

Igor Cássio marcou o gol salvador aos 45 minutos do segundo tempo.

A vitória deixa o Botafogo na vice-liderança do Grupo A, com nove pontos ganhos. Mas o Flamengo enfrenta o Resende, nesta segunda-feira (3), e pode ultrapassar a equipe na tabela.

Já o Vasco está matematicamente eliminado da Taça Guanabara, com apenas quatro pontos ganhos em cinco jogos.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo domingo (9) pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

O Botafogo tem o clássico contra o Fluminense no Maracanã, às 16h.

Já o Vasco encara a Portuguesa-RJ, ainda sem local definido, às 16h.

O JOGO

A primeira chance de gol do primeiro tempo foi do Vasco aos oito minutos. Andrey cobrou falta da intermediária e Gatito Fernández voou para espalmar.

Nova chance do Vasco aos 11 minutos. Ribamar fez boa jogada na área e rolou para Vinícius pegar de primeira e acertar o poste esquerdo.

O Botafogo respondeu aos 16 minutos. Bruno Nazário cobrou falta na área e Kanu escorou no poste direito.

Novamente a trave parou o Botafogo aos 36 minutos. Luis Henrique roubou bola no meio de campo, tabelou com Bruno Nazário e bateu na saída de Lucão no poste esquerdo.

Quem também carimbou duas vezes a trave foi Vinícius. os 43 minutos, Cayo Tenório bateu cruzado e o meia tentou de letra, Gatito fez a defesa parcial e a bola tocou no poste antes de ficar com o goleiro.

A primeira chance do segundo tempo foi do Botafogo. Navarro tentou o chute cruzado, a zaga do Vasco afastou mal e a bola sobrou para Luiz Fernando, que pegou mal e perdeu grande oportunidade.

O Vasco respondeu aos 15 minutos. Cayo Tenório cruzou bola na área e antes que Ribamar finalizasse, Matheus Benevenuto fez o corte providencial.

Aos 24 minutos, nova chance do Botafogo. Luis Henrique cruzou para trás e Alex Santana chegou batendo de primeira para boa defesa de Lucão. Bruno Nazário tentou emendar de primeira no rebote, mas mandou para fora.

Mas aos 45 minutos o Botafogo conseguiu o gol da vitória. Alexandre lança Bruno Nazário que cruza rasteiro para Igor Cássio. O atacante finaliza de primeira e Lucão faz defesa, mas a bola voltou no peito do atleta e entrou no fundo das redes.

Previous ArticleNext Article