Botafogo, Vitória e Ypiranga se classificam na Copa do Brasil

Redação


Os mandantes na Copa do Brasil, com exceção do Coritiba, se deram bem na competição e avançaram de fase. O Botafogo eliminou o Juazeirense-BA, enquanto o Vitória bateu a Portuguesa, no Barradão. O Ypiranga-RS, mesmo sendo derrotado pela Aparecidense-GO, se classificou por ter conquistado vantagem no jogo de ida.

Em Duque de Caxias (RJ), o Botafogo recebeu o Juazeirense após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1.  A vitória confirmou a classificação do Botafogo na competição, que enfrentará o Bragantino na próxima fase.

Após empate sem gols no primeiro jogo, Vitória e Portuguesa se enfrentaram no Barradão. A Lusa saiu na frente, com gol de Diego Gonçalves, mas o time da casa virou e venceu por 3 a 1. Ainda no primeiro tempo, de pênalti, Diego Renan deixou tudo igual. Na volta do intervalo, Marcelo e Kieza garantiram a virada do Leão. Na próxima fase, o Vitória enfrenta o Cruzeiro.

Jogando em casa, em Aparecida de Goiânia (GO), a Aparecidense venceu o Ypiranga por 2 a 1, mas, como perdeu na ida por 3 a 1, não conseguiu avançar. O time goiano marcou os dois primeiros gols da partida com Foguinho e Geovane. Aos 13 do segundo tempo, Maicon descontou e garantiu o time gaúcho na próxima fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Fluminense.

Previous ArticleNext Article