Coritiba vence o Guarani e encerra primeira parte da Série B com 50% de aproveitamento

Redação

Em jogo polêmico, o Coritiba venceu o Guarani por 1 a 0 nesta terça-feira (11). O time coxa-branca garantiu o triunfo aos 46 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti batida pelo goleiro Wilson.

Os times se enfrentaram pela oitava rodada da Série B, última antes da parada para a Copa América, no Brinco de Ouro, em Campinas.

POLÊMICA

O Coxa teve um gol anulado aos 23 minutos após um impasse sobre a posse de bola. Depois de um atendimento ao goleiro Wilson, o árbitro Leo Simão Holanda devolveu a bola ao Coritiba, quando deveria ter sido do Guarani.

Sávio deu um chutão para o ataque, onde Rodrigão ganhou da marcação e balançou as redes. Após seis minutos de paralisação, a arbitragem acabou anulando o gol.

“Ele deu a bola para o meu time, eu fui e fiz o gol. Aí formou aquela confusão. Eu sei o meu caráter, falei para os caras. Conseguimos os três pontos e agora é descansar”, avaliou o camisa 9 coxa-branca, ressaltando o triunfo.

ALÍVIO

Com o resultado positivo, o técnico Umberto Louzer pode ganhar tranquilidade. Antes da partida, o comandante alviverde estava com o emprego ameaçado. Agora, a diretoria coxa-branca deve reavaliar o trabalho do treinador até aqui.

TABELA

Com o resultado, o Coritiba salta da 12.ª para a nona colocação da classificação, com 12 pontos. O Guarani segue com cinco pontos, e aparece no 19.º lugar. Essa é a última partida dos times antes da pausa para Copa América.

O Coxa tem cerca de um mês de preparação para o próximo jogo, contra o Criciúma no estádio Heriberto Hülse. Já o Guarani visita o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió. As datas e horários ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Previous ArticleNext Article