Athletico-PR vence Bragantino e volta a se afastar da zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Athletico-PR vence Bragantino e volta a se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

O Athletico-PR venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na tarde deste domingo (20) e voltou a ganhar distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Renato Kayzer marcou o gol da vitória do Athletico-PR aos 25 minutos do primeiro tempo.

O duelo foi realizado no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Athletico-PR com os mesmos 31 pontos do Bragantino, mas a equipe rubro-negra leva vantagem no número de vitórias (nove contra sete), na 11ª posição do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (27), às 18h15. O Bragantino visita o Palmeiras no Allianz Parque, enquanto o Athletico-PR recebe o Vasco da Gama na Arena da Baixada.

RENATO KAYZER TIRA ‘ZICA’ E DÁ VITÓRIA AO ATHLETICO-PR

A primeira finalização da partida foi do Athletico-PR aos cinco minutos. Carlos Eduardo tentou arriscar chute cruzado e Cleiton espalmou a bola no canto direito.

A resposta do Red Bull Bragantino veio aos sete minutos. Claudinho lançou Edimar na esquerda e o lateral cruzou fechado, mas ninguém da equipe completou na pequena área.

Nova chance do Athletico-PR aos 15 minutos. Nikão bateu falta da entrada da área e mandou a bola rente ao poste direito de Cleiton.

O Athletico-PR conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Thiago Heleno fez o lançamento do campo de defesa, Léo Ortiz errou o corte pelo alto e Renato Kayzer saiu livre para bater na saída de Cleiton.

Claudinho quase empatou o jogo aos 36 minutos. O atacante avançou pelo meio e finalizou da meia lua perto do travessão de Santos.

O atacante teve nova chance aos 50 minutos. Edimar cruzou na medida da esquerda e Claudinho cabeceou na pequena área, mas a bola passou raspando o travessão.

O Bragantino finalizou logo no primeiro minuto do segundo tempo. Claudinho serviu Edimar, que fez o giro e bateu cruzado na meia lua da área.

No minuto seguinte, o Athletico-PR respondeu. Nikão lançou Abner Vinícius que cruzou fechado e ninguém chegou para completar a jogada na área.

Khellven apareceu bem aos cinco minutos. Ligger fez belo lançamento do campo de defesa para Ytalo, mas no momento da finalização o lateral conseguiu fazer o corte.

Renato Kayzer ficou perto de ampliar o placar aos 17 minutos. Carlos Eduardo cruzou da direita e o centroavante carimbou o poste esquerdo de Cleiton.

Santos fez duas defesas seguidas aos 19 minutos. Artur arriscou o chute cruzado e o goleiro espalmou, só que o rebote sobrou para Claudinho, mas novamente o goleiro conseguiu ficar com a bola.

LEIA MAIS: Coritiba leva virada do Botafogo e vê rebaixamento mais perto no Brasileiro

Previous ArticleNext Article