Bragantino surpreende e bate o Criciúma

O Bragantino entrou em campo na noite desta segunda-feira (10), abrindo a 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro..

Redação - 10 de outubro de 2016, 22:31

O Bragantino entrou em campo na noite desta segunda-feira (10), abrindo a 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sabendo que não sairia da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o time de Bragança Paulista conseguiu respirar. A equipe  derrotou o Criciúma por 2 a 0 e diminuiu a distância para o Oeste, primeiro time fora do Z-4, para dois pontos. O Braga é o 17º colocado, agora com 30. O Tigre, que perdeu a chance de entrar no G-4, segue em 7º, com 46 pontos.

A partida começou em ritmo lento no Nabi Abi Chedid. No primeiro tempo, houve apenas uma chance clara de gol, e foi do Bragantino. Aos 37 minutos, Alan Mineiro cobrou falta na área, Rafael Grampola desviou de cabeça e quase abriu o placar. Aos 43, o estádio teve uma queda parcial de energia e o árbitro paralisou o jogo. Aproximadamente 40 minutos depois, o problema no refletor foi resolvido e o duelo foi reiniciado.

Na etapa final, as chances demoraram a surgir novamente. Aos 38, o juiz viu toque de Ferron na área e marcou pênalti para o Massa Bruta. Rafael Grampola acertou o canto esquerdo e deixou o time da casa na frente. Logo depois, aos 43, Alan Mineiro puxou contra-ataque e serviu Grampola. Dentro da área, o atacante driblou o marcador e bateu forte para garantir o triunfo do Braga.

O Bragantino volta a campo pela Série B na próximo dia 21, uma sexta-feira, diante do Ceará, no Castelão. No dia seguinte, o Criciúma encara o líder Atlético-GO, no Heriberto Hulse.

Com informações da CBF