
Revelado pelo Vasco, atacante morre em acidente de moto
Folhapress
22 de junho de 2019, 13:47
Sob gritos de "olé", o Brasil goleou o Peru por 5 a 0 neste sábado (22) e teve teve sua melhor atuação na Copa América 2..
Vinicius Cordeiro - 22 de junho de 2019, 17:54
Sob gritos de "olé", o Brasil goleou o Peru por 5 a 0 neste sábado (22) e teve teve sua melhor atuação na Copa América 2019. Casemiro, Roberto Firmino, Éverton, o melhor do jogo, Daniel Alves e Willian anotaram os gols que colocam a seleção brasileira em outro patamar.
O massacre brasileiro foi tão grande que, nos acréscimos, Gabriel Jesus ainda desperdiçou um pênalti.
42.317 pagantes, para um público total de 45.067 pessoas, acompanharam o duelo na Arena Corinthians, em São Paulo. Com exceção da estreia (público total de 46.342 pessoas), foi o maior público da competição. A renda foi superou os R$ 10 milhões.
MATA-MATA
Com o resultado, o Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo A (com sete pontos) e volta a campo na próxima quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O adversário será conhecido apenas na segunda-feira (24), já que o rival será o melhor o terceiro colocado - do Grupo B ou C - com melhor campanha.
Para o confronto, o técnico Tite terá um desfalque certo: Casemiro está suspenso por ter tomado o segundo cartão amarelo.
Do outro lado, o Peru fica na torcida para avançar de fase. Para isso, precisa torcer para que Paraguai e Catar não vençam seus duelos contra Colômbia e Argentina, respectivamente.
TABELA
No outro jogo da chave, a Venezuela bateu a Bolívia por 3 a 1 e garantiu o segundo lugar. Os venezuelanos encaram o segundo lugar do Grupo B, que está sendo disputado por Paraguai, Catar e Argentina.
O DESTAQUE
Everton Cebolinha teve sua primeira chance como titular da seleção brasileira nesta Copa América e comandou o triunfo canarinho.
Antes da bola rolar, ele foi o nome mais comemorado pela torcida durante o anúncio da escalação no telão do estádio. Dentro de campo, era aplaudido em todas as suas participações. Não teve nenhum lance que o jogador do Grêmio não partiu para o drible e acabou sendo a principal arma do Brasil.
No meio campo, Arthur também chamou a atenção. Ditou o ritmo da equipe.
APAGADO
Ex-jogador do Corinthians, Paolo Guerrero teve um dia para esquecer. Na melhor chance que teve, em cobrança de falta, mandou a bola por cima do gol de Alisson. Foi o mais vaiado durante toda a partida e acabou sendo substituído após o quarto gol brasileiro.
OS GOLS
O Peru começou melhor na partida, mas viu o placar ser aberto por Casemiro. O camisa 5 aproveitou o cruzamento de Phillipe Coutinho e cabeceou na trave. No rebote, a bola bateu em Marquinhos e voltou para ele mesmo completar para as redes e ver o VAR validar o gol.
Assista:
https://www.facebook.com/paranaportal/videos/787934008307552/
O segundo gol saiu aos 18. O goleiro Gallese falhou feio e chutou a bola nas costas de Roberto Firmino. A bola bateu na trave e voltou para o atacante brasileiro. Com muita tranquilidade, ele cortou o peruano e chutou à la Ronaldinho Gáucho (tocando para um lado e olhando para o outro) para ampliar o marcador.
Aos 23, Gallese espalmou um chute de Everton, mas não fez o mesmo aos 31. O Cebolinha partiu para cima da marcação, puxou para o meio e bateu forte no contra-pé do camisa 1 para incendiar o estádio de vez.
A partir daí, o jogo virou espetáculo. A torcida brasileira gritou "olé" e os jogadores abusaram de lances plásticos.
ETAPA FINAL
O jogo continuou dominado pela seleção brasileira, que foi coroada com um gol coletivo. Daniel Alves arrancou pela direita, tabelou primeiro com Arthur e depois com Roberto Firmino para transformar a vitória em goleada.
Quando tudo parecia definido, Willian anotou mais um golaço aos 44 minutos. Ele recebeu o passe de Everton, na cobrança de escanteio, puxou para o meio e meteu no ângulo.
J