Brasil teve maior audiência da final da Copa do Mundo Feminina

Folhapress

final copa do mundo feminina audiência

Os números de audiência da final da Copa do Mundo feminina divulgados pela Fifa nesta terça-feira (9) mostram que o Brasil foi o país com mais telespectadores do jogo do último domingo (7), entre Estados Unidos e Holanda, superando inclusive os dois finalistas.

Realizada às 12h do horário de Brasília, a final do torneio disputado na França foi vista por pelo menos 19,935 milhões, somando os números de Globo, Bandeirantes e SporTV, o que representa 41,7% da audiência potencial de TV.

Mesmo não envolvendo o Brasil, a partida somou mais que o dobro dos 9,296 milhões que assistiram à final da Copa feminina de 2007 entre Brasil e Alemanha, segundo a Fifa.

Por sua vez, os EUA, que venceram o torneio, tiveram 15,277 milhões de telespectadores, divididos entre a Fox (TV aberta) e a Telemundo (fechada). Os números da Fox foram maiores que os registrados na final da Copa masculina da Rússia de 2018, disputada entre França e Croácia.


Já a vice-campeã Holanda teve ao menos 5,481 milhões de pessoas vendo o jogo através do canal NPO1.

Os dados não incluem o streaming nem as pessoas que viram os jogos fora de casa. Os números finais de audiência do torneio deverão ser divulgados pela Fifa em outubro.

LEIA TAMBÉM:

Post anteriorPróximo post