Brasil goleia Bolívia na estreia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Jorge de Sousa

Brasil goleia Bolívia na estreia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

O Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0 na noite desta sexta-feira (9) e estreou com vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022.

Marquinhos, Roberto Firmino (duas vezes), Rodrygo e Philippe Coutinho marcaram os gols da vitória do Brasil.

O duelo foi realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Pelo saldo de gols o Brasil lidera as Eliminatórias, tendo dois gols a mais que a Colômbia e três a mais que Uruguai e Argentina.

As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas no sistema de pontos corridos em dois turnos, com as quatro primeiras seleções se classificando diretamente para a Copa do Mundo 2022.

O próximo compromisso do Brasil é nesta terça-feira (13), contra o Peru, em Lima. Na primeira rodada, a seleção peruana empatou em 2 a 2 contra o Paraguai.

BRASIL JOGA O FINO CONTRA DESFALCADA BOLÍVIA

Logo no primeiro minuto da partida, o Brasil já mostrou seu poderio ofensivo. Renan Lodi cruzou da esquerda, Lampe errou o corte de soco e a bola sobrou limpa para Everton, mas o chute de primeira passou à direita da meta.

Mas aos 15 minutos o Brasil conseguiu abrir o placar. Danilo cruzou da direita, Marquinhos se movimentou na área e ficou livre para escorar para o fundo das redes.

O Brasil ampliou o placar aos 29 minutos. Novamente Renan Lodi fez a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Firmino empurrar as redes na pequena área.

Firmino ampliou o marcador logo aos três minutos do segundo tempo. Dessa vez, Neymar fez o cruzamento da esquerdo e o centroavante completou para o fundo das redes.

A única finalização da Bolívia no jogo saiu aos cinco minutos. Bruno Miranda arriscou chute da entrada da área e obrigou Weverton a espalmar para a linha de fundo.

A vitória virou goleada aos 20 minutos. Philippe Coutinho cruzou da direita, Rodrygo desviou de cabeça, a bola resvalou em Carrasco e matou Lampe. A arbitragem confirmou posteriormente que o gol foi do atacante brasileiro.

Ainda deu tempo de Coutinho marcar o dele aos 27 minutos. Neymar puxou ataque pela esquerda e cruzou na pequena área para o meia escorar firme para o gol.

Neymar teve um gol anulado aos 31 minutos. Coutinho bateu escanteio da direita, Felipe resvalou de cabeça e o atacante empurrou para as redes. Mas como Neymar estava em posição de impedimento, o lance foi invalidado.

LEIA MAIS: Athletico-PR anuncia contratação do meia Jadson, destaque do clube em 2004

Previous ArticleNext Article