Com Neymar, Brasil encara a Colômbia em primeiro amistoso após Copa América

Vinicius Cordeiro

seleção brasileira brasil colômbia neymar onde assistir

Com Neymar entre os titulares, o Brasil enfrenta a Colômbia, nesta sexta-feira (6). É o primeiro amistoso da seleção brasileira após o título da Copa América 2019. O jogo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), em Miami, nos Estados Unidos.

Esse será o primeiro dos seis últimos jogos da seleção em 2019. Além dos colombianos, o Brasil vai encarar o Peru na próxima terça-feira (10), em Los Angeles. Mais dois amistosos, sem rivais confirmados, estão programados para outubro. Por fim, em novembro, outras duas partidas amistosas encerram a temporada da seleção.

ONDE ASSISTIR

O jogo contra a Colômbia será transmitido pela Rede Globo, na TV aberta, com narração de Galvão Bueno. Já na TV fechada, o SporTV exibe a partida.

NEYMAR

O camisa 10 da amarelinha voltará a entrar em campo após dois meses e um dia. A última vez que Neymar entrou em campo foi no dia 5 de junho, quando o Brasil derrotou o Catar no último amistoso antes da Copa América.

Com o fim do mercado de transferências, Neymar ficou frustrado de permanecer em Paris. Entretanto, o ambiente da seleção serve para ele recuperar a boa forma e a confiança.

“Ele está recuperado [da lesão]. Ele está pronto para jogar e ajudar. A equipe precisa do Neymar e o Neymar precisa da equipe”, disse Tite, ontem (5), em entrevista coletiva. Além disso, o treinador colocou o jogador de 27 anos como o terceiro melhor do mundo, abaixo de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Desde então, Neymar se envolveu em polêmicas. Apresentou-se ao PSG com uma semana de atraso e foi o principal tema dos veículos esportivos de todo o mundo pelas negociações com Barcelona, Real Madrid e Juventus.

neymar seleção brasileira
Ambiente da seleção faz Neymar esquecer da turbulência no PSG. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

NOVELA 

BBC, da Inglaterra, destrinchou as negociações por Neymar. Segundo a reportagem, o próprio jogador queria pagar ao PSG parte da transferência ao Barcelona, mas a Federação Francesa proíbe esse tipo de ação. Além disso, a informação é que o Barça não foi tão incisivo. Uma prova disso foi o presidente Joseph Maria Bartomeu não tratar do assunto pessoalmente. Na contratação do meia Frenkie De Jong, vindo do Ajax, o dirigente se reuniu com o jogador.

Já o Real Madrid fez uma proposta de 100 milhões de euros mais três jogadores: Gareth Bale, James Rodríguez e Keylor Navas – que acabou indo para o PSG. Entretanto, os parisienses não gostaram muito da oferta, principalmente pelo salário de Bale. Para fechar, o PSG sentiu que o Real queria se desfazer dos atletas.

Por fim, a Juventus ofereceu 100 milhões de euros e mais o atacante argentino Paolo Dybala, mas essa proposta também foi recusada pelo PSG.

CONVOCADOS

Tite fez a convocação da seleção brasileira no dia 16 de agosto. Os destaques foram os nomes de Ivan, da Ponte Preta, Weverton, do Palmeiras, Jorge, do Santos, e Bruno Henrique, do Flamengo.

Além deles, a presença de Samir, da Udinese, Fabinho, do Liverpool, e Vinicius Júnior, do Real Madrid, foram novidades. Ou seja, dos 23 convocados, 15 estavam no grupo que venceu a Copa América.

Relembre a convocação de Tite para os amistosos contra a Colômbia e Peru:

Goleiros: Éderson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Ivan (Ponte Preta).

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos) e Alex Sandro (Juventus).

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese).

Meio campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Phillipe Coutinho (Barcelona).

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

BRASIL x COLÔMBIA

Amistoso

Data, hora e local: sexta-feira (5/9/2019), às 21h30, no Sun Life Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

Brasil: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison, Roberto Firmino e Neymar. Técnico: Tite.

Colômbia: David Ospina, Stefan Medina, Yerry Mina, Dávinson Sánchez e William Tesillo; Wilmar Barrios, Mateus Uribe e Juan Cuadrado; Luis Fernando Muriel, Roger Martínez e Duván Zapata. Técnico: Carlos Queiroz.

A arbitragem não foi confirmada pelas confederações.

Previous ArticleNext Article