Brasil de Pelotas arranca empate no fim contra o Avaí

Redação


Brasil-RS e Avaí entraram em campo com objetivos bem distintos nesta terça-feira (14). Os gaúchos brigam contra o rebaixamento para a Série C, enquanto os catarinenses seguem firmes na luta para retornar à elite do futebol brasileiro. No fim, 1 a 1 no placar do Bento de Freitas, Pelotas (RS), em jogo válido pela 21ª primeira rodada da Série B do Brasileirão.

Mesmo jogando fora de casa, o Avaí tratou de partir para cima do adversário. De tanto insistir, a equipe catarinense foi premiada com o gol. Aos 19 minutos, André Moritz conseguiu boa assistência para Renato, em profundidade, que tocou por cobertura e abriu o placar no em Pelotas (RS). Na marca dos 26, o Leão quase ampliou, com Luanzinho, que recebeu em contra-ataque mas acabou chutando para fora. Para piorar o cenário do Brasil de Pelotas-RS, o meia Pereira recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso. A equipe da casa ainda teve a chance de empatar no primeiro tempo, mas Leandro Leite acabou acertando a trave em cabeceio após cobrança de escanteio.

A segunda etapa se deu de forma mais aberta. Quem assustou primeiro foi o Avaí, aos seis minutos, quando Airton recebeu lançamento, na área, escorou para Guga, que dominou e bateu cruzado. A bola foi por cima da meta do Brasil-RS. Um minuto depois, foi a vez dos donos da casa, quando Betão se jogou na bola para evitar chute de Léo Bahia. A bola estava viva dentro da área. Quando o relógio apontava 19 minutos, a equipe Xavante quase empatou. Aranha saiu mal em bola cruzada na área do Avaí, Leandro Camilo aproveita o rebote, mas bateu fraco.

O Leão teve a chance de liquidar a fatura aos 40 minutos. Lourenço puxou rápido contra-ataque, carregando desde a linha que divide o gramado. Mas na hora de finalizar, tentou por cobertura, por cima de Pitol, e a bola foi para fora. Mas no lance seguinte veio o empate do Brasil-RS. Itaqui cobrou falta na área, Leandro Camilo desviou de cabeça e igualou o marcador. Animado com o gol, os donos da casa quase viraram na sequência. Aos 43, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Luiz Eduardo, que executou uma bela bicicleta, obrigando Aranha fazer grande defesa.

Com o resultado, o Avaí permanece na terceira colocação, com 33 pontos. O Brasil-RS segue em 16º, agora com 23 somados, a dois pontos da zona de rebaixamento.

**Da CBF**

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="545100" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]