Operário empata com Brasil de Pelotas e perde chance de encostar no G-4

Jorge de Sousa

Operário empata com Brasil de Pelotas e perde chance de encostar no G-4 da Série B

O Operário e Brasil de Pelotas ficaram no empate por 0 a 0 na tarde desta segunda-feira (30) e perderam a chance de encostar na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo foi realizado no Bento de Freitas, em Pelotas, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou o Operário com 33 pontos, sete atrás do Juventude – atual quarto colocado da Série B, e que ainda joga pela 25ª rodada da Série B.

Com os mesmos 33 pontos está o Brasil de Pelotas, sendo que as dois times têm 12 pontos de vantagem para o Náutico – primeira equipe na zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo ainda nesta semana pela Série B. O Operário recebe o Avaí, nesta quinta-feira (3), às 21h30, enquanto o Brasil viaja para encarar o Cruzeiro, neste sábado (5), às 21h.

OPERÁRIO FAZ JOGO MORNO EM PELOTAS E LEVA EMPATE JUSTO

A primeira chance da partida foi do Brasil de Pelotas. Aos oito minutos, Bruno José ganhou pelo alto e cabeceou firme, mas em cima de Thiago Braga, que fez defesa segura.

A resposta do Operário veio apenas aos 28 minutos. Jean Carlo cruzou da direita e Diego Cardoso se antecipou na pequena área, mas a finalização saiu à esquerda da meta.

Matheus Oliveira teve grande chance para abrir o placar aos 28 minutos. Matheus Oliveira foi lançado na área e tentou a batida por cobertura, mas Thiago Braga fechou o ângulo e abafou o chute.

Nova chance do Brasil aos 38 minutos. Rodrigo Ferreira bateu escanteio da esquerda, a zaga afastou parcialmente e Wesley ajeitou para Jarro bater cruzado, mas Thiago Braga conseguiu espalmar para fora da área.

O Operário criou boa oportunidade aos três minutos do segundo tempo. Fabiano fez o cruzamento da esquerda e Ricardo Bueno apareceu livre no segundo poste, mas cabeceou para fora.

Grande chance do Operário aos 35 minutos. Lucas Batatinha cruzou da esquerda, Mazinho resvalou de cabeça e a bola ainda bateu em Sousa, antes de passar raspando o poste direito.

O Brasil respondeu aos 37 minutos. Bruno José avançou e bateu na entrada da área, a bola desviou em Ricardo Silva e Thiago Braga fez bela defesa para a linha de fundo.

LEIA MAIS: Pietro Fittipaldi estreia na F1 no lugar de Grosjean no GP de Sakhir

Previous ArticleNext Article