Brasil de Pelotas vence, se afasta da ZR e aumenta jejum da Ponte Preta

Francielly Azevedo


O Brasil de Pelotas venceu a Ponte Preta, nesta terça-feira (25), por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar magrinho garantiu um respiro ao time gaúcho que se afastou da zona de rebaixamento e aumento o jejum da Macaca, que não vence há oito rodadas.

O Xavante não demorou a mostrar que estava disposto a garantir a vitória. Logo após o minuto inicial, o time já subiu para o ataque. Mesmo como visitante, tentou as saídas rápidas de bola para tentar surpreender a Macaca, mas esbarrava no time rival bem postado.

Apesar da petulância do Brasil como visitante. A Macaca tentou controlar as ações, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio dos gaúchos. Até que, aos 37 minutos, o Xavante conseguiu o gol. Welinton Júnior recebeu o lançamento e tocou na saída de Ivan, sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, a Ponte pressionou, arriscou, mas não conseguiu mudar o placar. Criou boas oportunidades e até ensaiou uma blitz nos minutos finais, só que nada mudou.

O Brasil ocupa a 15ª colocação, com 34 pontos. Três pontos a mais que o Juventude, primeiro na zona de rebaixamento. A Macaca é a 11ª colocada, com 37 pontos.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.