Cinco anos depois, Brasil dá ‘troco’ e goleia a Alemanha por 7 a 1

Vinicius Cordeiro

brasil alemanha 7 a 1 copa do mundo

O Brasil meteu 7 a 1 na Alemanha em uma Copa do Mundo de Futebol de 7, competição organizada pela Federação Internacional de Futebol para Pessoas com Paralisia Cerebral. A única diferença é que a modalidade é paralímpica, ou seja, para jogadores com paralisia cerebral e distúrbios neurológicos.

O resultado pode ser visto como um troco ao 7 a 1 de 2014, que completou 5 anos na última segunda-feira (8). A tragédia naquela semifinal de Copa do Mundo foi o pior resultado da história da seleção brasileira.

O jogo, realizado em Sevilha, na Espanha, aconteceu nesta quarta-feira (10). Cesar Augusto foi o principal destaque brasileiro, anotando quatro gols só no primeiro tempo. Na etapa final, Jan da Costa, Hebert Tenorio e João Batista completaram os gols brasileiros, enquanto Pascal Odrich descontou pelos alemães.

SITUAÇÃO DO GRUPO

A amarelinha é líder do Grupo A com seis pontos e segue 100% no torneio. Na estreia, os brasileiros golearam o Japão por 5 a 0.


Com o resultado sobre os alemães, a seleção canarinho também garantiu vaga nas quartas de final do Mundial.

A última rodada acontece nesta sexta-feira (12), quando o Brasil encara a Inglaterra. Os ingleses também somam seis pontos, mas tem um saldo de gols menor (9 contra 11 do Brasil). Ou seja, o empate garante a seleção brasileira na primeira posição da chave.

Post anteriorPróximo post