Brasil é derrotado facilmente pela Rússia e perde a primeira nas Olimpíadas

Vinicius Cordeiro

brasil seleção masculina vôlei rússia olimpíadas

A seleção masculina de vôlei perdeu pela primeira vez nas Olimpíadas de Tóquio. O Brasil foi derrotado por 3 sets a 0 (22 x 25, 20 x 25 e 20 x 25) pelos atletas da Rússia e interrompem a série de dois triunfos seguidos.

O jogo ficou marcado pela ineficiência dos brasileiros em superar o bloqueio russo. Douglas Souza até entrou bem na partida e foi mantido no time para o terceiro set, mas o Brasil não conseguiu manter o ritmo dos rivais em nenhum momento do jogo.

O resultado é o mesmo do confronto válido pela rodada final da primeira fase da Liga das Nações. Apesar do Brasil ter se sagrado campeão, os russos levaram a melhor por 3 sets a 0.

Com a primeira derrota, a seleção brasileira de vôlei cai para terceiro lugar do Grupo B, atrás da líder Rússia e dos Estados Unidos. Os quatro melhores se classificam para as quartas de final e o Brasil tem o jogo contra os norte-americanos amanhã (29), às 23h05 (horário de Brasília).

Vale lembrar que os russos disputam as Olimpíadas com o nome de Comitê Olímpico Russo devido à punição imposta pelo escândalo de doping. O país não pode usar o nome e nem a bandeira, mas segue disputando os Jogos.

SELEÇÃO DE VÔLEI DO BRASIL VOLTA À QUADRA AMANHÃ

Confira a lista de próximos jogos da seleção masculina de vôlei e a tabela detalhada da fase final das Olimpíadas de Tóquio:

  • Brasil x Estados Unidos: quinta-feira (29 de julho), às 23h05.
  • Brasil x França: no sábado (31 de julho), às 23h05.
  • Quartas de final: 2 e 3 de agosto
  • Semifinais: 5 de agosto
  • Disputa pelo 3º lugar: 7 de agosto
  • Final: 7 de agosto

Todos os jogos de vôlei do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio têm transmissão da Rede Globo, do SporTV e do BandSports.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="778924" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]