Brasil empata com a Colômbia no retorno de Neymar

Jorge de Sousa

Neymar - Brasil - Colômbia

No retorno de Neymar aos gramados, o Brasil empatou em 2 a 2 com a Colômbia, em amistoso realizado na noite desta sexta-feira (6).

Os gols do Brasil foram marcados por Casemiro e Neymar, enquanto Luis Muriel anotou os dois gols da Colômbia.

O jogo foi realizado no Sun Life Stadium em Miami (EUA). Todos os 65.232 ingressos colocados à venda foram comprados e o estádio registrou lotação máxima.

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (11), quando encara o Peru. O duelo será realizado no Memorial Coliseum em Los Angeles (EUA), à 0h

DESTAQUE

Após três meses afastado do futebol com uma lesão no tornozelo direito, Neymar ainda demonstrou não estar com o melhor ritmo de jogo, mas foi decisivo para o resultado da partida.

Neymar deu a assistência para o gol de Casemiro e fez o gol do empate da partida. O atacante ainda sofreu um pênalti não marcado na segunda etapa de jogo.

O JOGO

Daniel Alves - Roger Martinez - Brasil - Colômbia
Daniel Alves novamente foi destaque da seleção e anotou uma assistência. Foto:Twitter/Seleccion Colombia

A primeira chance do jogo foi criada pelo Brasil aos oito minutos. Richarlison recebeu pela direita e cruzou para Roberto Firmino no segundo poste. O atacante cabeceou perto do travessão de Ospina.

O gol do Brasil saiu aos 16 minutos. Após escanteio de Neymar na marca do pênalti, Casemiro subiu no meio de dois zagueiros e escorou no canto direito de Ospina para abrir o placar.

A Colômbia buscou o empate aos 24 minutos, quando Muriel foi lançado no pivô e Alex Sandro na tentativa do desarme acertou o peito do colombiano. Na cobrança da penalidade, o atacante deslocou Ederson e bateu rasteiro no canto direito.

Aos 29 minutos os colombianos tiveram um gol anulado. Muriel cobrou falta na entrada da grande área e Roger Martínez em posição de impedimento escorou para o gol.

Mas aos 34 minutos a Colômbia conseguiu a virada. Zapata carregou pelo centro e lançou para Muriel na grande área. O atacante finalizou cruzado sem chances para Ederson e marcou seu segundo gol na partida.

O Brasil tentou responder aos 38 minutos com Casemiro. O volante fez bom lançamento para Richarlison, que tentou fintar Ospina, mas o goleiro colombiano roubou a bola do pé do brasileiro.

O segundo tempo começou com o Brasil no ataque. Aos oito minutos, Coutinho recebeu passe na lateral da área e tentou finalizar cruzado na pequena área. A bola passou perto de Firmino e Neymar, mas saiu pela linha de fundo.

O empate brasileiro saiu aos 12 minutos, quando Coutinho lançou Daniel Alves pela direita. O lateral invadiu a área e cruzou rasteiro para Neymar finalizar para o fundo das redes.

O clima esquentou aos 29 minutos, quando Davinson Sánchez deu tranco nas costas de Neymar quase na linha de fundo e os brasileiros pediram a penalidade e foram para cima do zagueiro colombiano pela força excessiva na dividida com o atacante.

Previous ArticleNext Article