Brasil empata com a Colômbia e está fora do Mundial Sub-20

Da Redação com Portal CBFA Seleção Brasileira Sub-20 encerrou a participação no Sul-Americano da categoria neste ..

Redação - 11 de fevereiro de 2017, 23:56

Da Redação com Portal CBF

A Seleção Brasileira Sub-20 encerrou a participação no Sul-Americano da categoria neste sábado (11) de forma melancólica. No Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, Equador, o Brasil pressionou em busca da vitória que lhe garantiria vaga no Mundial, mas ficou no 0 a 0 contra a Colômbia. Com seis pontos conquistados no Hexagonal Final, a Seleção Brasileira terminou a competição na quinta posição, atrás de Uruguai, Argentina, Equador e Venezuela que se classificaram.

O Jogo

Buscando o gol desde o primeiro minuto, a Seleção Brasileira iniciou o duelo dominando as ações. Levando vantagem sobre a defesa colombiana, Richarlison criou as principais jogadas de perigo do Brasil. Aos 10 minutos, o atacante apostou na velocidade e lançou o companheiro Vizeu. O artilheiro se livrou da marcação e, mesmo sem ângulo, soltou a bomba em cima do goleiro. Aos 27 e 34 minutos, Richarlison ficou muito perto de abrir o placar, de cabeça, após cruzamento da direita. Na primeira chance, o camisa 18 parou na grande defesa de García. Na segunda, o cabeceio explodiu no travessão.

Após um reinício truncado, a Seleção Brasileira voltou a rondar a área adversária e, aos 12 minutos, Guilherme Arana quase surpreendeu o goleiro em chute forte de longa distância. Apesar da maior posse de bola e domínio territorial, o Brasil encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Colômbia e o placar terminou zerado.

Brasil: Lucas Perri; Dodô, Lyanco, Léo Santos e Guilherme Arana; Caio Henrique (Douglas Luiz), Maycon e Lucas Paquetá (Léo Jabá); Richarlison, Felipe Vizeu e Matheus Sávio (David Neres). Técnico: Rogério Micale