Brasil encara a Costa Rica com uniforme azul

Francielly Azevedo


O Brasil encara a Costa Rica nesta sexta-feira (22), às 9h (de Brasília), em São Petesburgo, com o uniforme número dois, inteiro azul. O goleiro Alisson, contudo, continua usando o tradicional verde.

O uniforme azul não era usado desde 2010 em uma Copa do Mundo. Na ocasião, o Brasil foi eliminado pela Holanda, nas quartas de final da competição. A camisa era azul, o calção branco e o meião azul.

Já a última vitória vestindo azul em Copas foi em 2002. O time, comandado por Felipão, venceu a Inglaterra nas quartas de final com camisa azul, calção branco e meião branco.

Neste ano, no amistoso com a Rússia, a equipe canarinho usou o uniforme todo azul e derrotou a anfitriã por 3 a 0.

O UNIFORME

A camisa dois, azul, foi inspirada na conquista da Copa do Mundo de 1958, na Suécia. A camisa azul da Seleção Brasileira recebeu o título de Azul Celestial e tem marca d’água, em estampa de mosaico, formada por estrelas que partem do escudo. Relembra dois importantes fatos marcados na história do nosso futebol: o Mundial da Suécia (1958), primeira vez em que o azul foi adotado, oficialmente, como a segunda cor da Seleção; e a primeira estrela a ser fincada no peito, uma honra oferecida apenas aos campeões do mundo. Os números, como na época da competição, tem a cor amarela. Calção branco e meias azuis completam o uniforme.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.