Brasil encara o México para seguir firme rumo ao Hexa; acompanhe

Francielly Azevedo


A partir das 11h (de Brasília), desta segunda-feira (2), os olhos e os corações brasileiros estarão voltados para Samara, na Rússia. O Brasil encara o México em duelo decisivo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, para manter vivo o sonho do Hexa. O adversário brasileiro traz na bagagem o feito de ter sido um dos responsáveis pela queda da atual campeã Alemanha.

O técnico Tite não fez mistérios em relação ao time. Na lateral-direita, Fagner permanece como titular, mesmo com a recuperação de Danilo. Na lateral-esquerda, Filipe Luís também segue na equipe, embora Marcelo tenha se recuperado da lesão muscular sofrida na vitória sobre a Sérvia.

“Falei com o Marcelo. Numa situação normal, ele jogaria. O que não pode é o técnico colocar um atleta em situação de insegurança num jogo desse. Eu disse a ele como é legal ter um cara que foi para o campo, ele quer participar. Isso mostra sua responsabilidade, seu comprometimento, mas me foi colocado que ele teria 45 ou 60 minutos de tempo de segurança. Não posso num jogo decisivo”, explicou o treinador em coletiva de imprensa após o treino deste domingo.

Como desfalque certo, o treinador ainda não poderá contar com Douglas Costa.

Tite tem apostado no rodízio da braçadeira e o zagueiro Thiago Silva foi escolhido novamente como capitão da equipe brasileira. O defensor já havia sido capitão na vitória diante da Costa Rica.

“Agora é errar o mínimo possível. O México mereceu estar aqui, como nós também merecemos. Vai ser um jogo difícil”, analisou Thiago.

Dessa maneira, o Brasil entra em campo com Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar Jr e Gabriel Jesus.

Entre os pendurados, estão Casemiro, Philippe Coutinho e Neymar.

O árbitro italiano Gianluca Rocchi foi escolhido pela Fifa para apitar Brasil e México. Ele será auxiliado pelos também italianos Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini.

A partida vale vaga nas quartas de final do mundial. Quem vencer avança. Em caso de empate no tempo regulamentar, o duelo segue para prorrogação de 30 minutos. Se a igualdade persistir, a decisão será nos pênaltis.

Acompanhe o tempo real.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="533737" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]