Brasil enfrenta o Equador nesta quinta-feira em Porto Alegre

Francielly Azevedo


Após dois amistosos contra Austrália e Argélia, em junho, o Brasil volta a campo nesta quinta-feira (31), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, que será realizada na Rússia. O adversário é o Equador e o jogo será disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45 (horário de Brasília). A seleção já está classificada para o mundial, mas com uma combinação de resultados pode ser campeã das eliminatórias.

A Seleção vem de oito vitórias seguidas nas eliminatórias. Se derrotar o Equador e a Colômbia não vencer a Venezuela, fora de casa, conquista o título da competição com três rodadas de antecedência.

O lateral-esquerdo será o capitão da equipe. Ele é o décimo capitão da Seleção Brasileira na era Tite.

“Ele mereceu isso pelo conjunto do que demonstrou neste período. Ele tem alegria com responsabilidade, um equilíbrio”, comentou o treinador.

A provável escalação tem Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

A arbitragem é de Mario Díaz de Vivar, auxiliado por Milciades Saldivar e Rodney Aquino , ambos do Paraguai.

 

A disputa

Faltam quatro rodadas para o fim da competição. O Brasil já está com passaporte carimbado para a Rússia, agora sobraram quatro vagas. A disputa é acirrada e sete seleções ainda tem chances: Colômbia, Uruguai, Chile, Argentina, Equador, Peru e Paraguai.

Até a quarta posição as equipes vão direto para o mundial. Quem terminar em quinto, disputa a repescagem com um país da Oceania.

 

Uniforme

O Brasil entrará em campo de camisas amarelas, calções azuis e meiões brancos. O goleiro estará todo de verde.

Já o Equador, que também tem o amarelo no seu uniforme oficial, terá de vestir sua segunda camisa: azul marinho. O calções serão brancos e as meias na mesma cor da camisa. O goleiro utilizará a cor cinza.

 

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Equador, a delegação brasileira viaja para Manaus onde fará os últimos treinos antes de viajar para a Colômbia. Lá, no próximo dia 5, os brasileiros enfrentam os donos da casa, no estádio Metropolitano, em Barranquilha. A Colômbia é a vice-líder da competição, com 24 pontos.

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="451929" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]