Brasil fatura cinco medalhas de ouro na Surdolimpíada da Turquia

Redação


Da Redação com EBC

Com uma delegação formada com muitos novatos, o Brasil ocupa a 25ª colocação no quadro de medalhas da Surdolimpíada que acontece na Turquia. O Brasil conquistou cinco medalhas até agora e a Rússia, líder, tem 180 medalhas até o momento.

O nadador Guilherme Maia conquistou a inédita medalha de ouro, na prova de 200 metros livres, e também a de bronze, nos 100 metros livres.  As outras medalhas foram conquistadas por Heron Rodrigues, no caratê, Alexandre Fernandes, no judô e pela equipe de futebol feminino, que derrotou a Grã Bretanha.

O evento prossegue até o próximo domingo (30), com a participação de atletas surdos de 79 países. A delegação brasileira é composta por 140 pessoas, sendo que 99 são atletas que competem em 14 modalidades. No total, 2.307 atletas estão na competição.

Segundo a chefe da delegação, Mariana Horta, nesta edição o Brasil levou muitas equipes com atletas participando pela primeira vez da Surdolimpíada. Nos esportes coletivos, apenas a equipe de vôlei masculino já participou anteriormente, em 2013. Além disso, badminton, tênis de mesa, taekwondo e wrestling também têm participações inéditas do Brasil.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="444971" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]