Brasil enfrenta a França nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina

Vinicius Cordeiro

Copa do Mundo Feminina Marta

O Brasil vai encarar a anfitriã França pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina 2019. O duelo está marcado para o próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília), em Le Havre.

A definição se deu após a vitória, por 2 a 0, do Chile sobre a Tailândia. Caso as chilenas tivessem feito 3 a 0 – e tiveram chance para isso já que desperdiçaram uma penalidade – a próxima adversária da seleção brasileira teria sido a Alemanha.

Com o resultado, inclusive, Chile e Tailândia estão eliminadas do Mundial.

CAMPANHA

O Brasil oscilou na fase de grupos. Teve uma estreia de gala: fez 3 a 0 sobre a Jamaica, a seleção mais fraca do Grupo C. Cristiane anotou todos os gols na partida que ficou marcada pela ausência de Marta, ainda se recuperando de uma lesão muscular.

Na segunda partida, Marta atuou no primeiro tempo e ajudou a seleção a abrir 2 a 0 contra a Austrália. Sem estar 100%, a camisa 10 foi substituída por Vadão, assim como Formiga. Sem as duas, o Brasil acabou tendo péssimo desempenho e sofreu a virada por 3 a 2, amargando o único revés no torneio até aqui.

Já no último jogo, o mais difícil, contra a Itália, o Brasil se comportou bem na maior parte do embate. Apesar de correr alguns riscos, a seleção criou muitas oportunidades e acabou vencendo por 1 a 0, mas sofreu uma pressão desnecessária no final da partida. O destaque foi Marta: de batom, ela converteu o pênalti e se tornou a maior artilheira de todas as Copas do Mundo.

Confira todos os jogos das oitavas de final:

Sábado, 22 de junho
12h30 – Alemanha x Nigéria – Grenoble
16h – Noruega x Austrália – Nice

Domingo, 23 de junho
12h30 – Inglaterra x Camarões – Valenciennes
16h – França x Brasil – Le Havre

Segunda, 24 de junho
13h – Espanha x EUA – Reims
16h – Suécia x Canadá – Paris

Terça, 25 de junho
13h – Itália x China – Montpellier
16h – Holanda x Japão – Rennes

Previous ArticleNext Article