Brasil encara a Itália em busca da classificação para as oitavas na Copa

Francielly Azevedo e Vinicius Cordeiro

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino faz hoje (18) o jogo decisivo para garantir a continuação na Copa do Mundo da França. O Brasil encara a Itália, às 16h (de Brasília), no estádio du Hainaut. Além deste duelo, Jamaica e Austrália também se enfrentam no mesmo horário, no estádio des Alpes.

As italianas lideram a chave com seis pontos, enquanto as brasileiras têm os mesmos três pontos que a Austrália. Em último lugar, a Jamaica não somou nenhum ponto até agora.

O Brasil venceu a Jamaica, na estreia, por 3 a 0 e perdeu para Austrália, de virada, por 3 a 2.

EQUIPE


O desfalque certo para o técnico Vadão é a meia Formiga. Aos 41 anos, a atleta mais experiente da seleção está suspensa pelos dois cartões amarelos já recebidos no torneio e será substituída por Andressinha.

Marta, que enfrentou problemas com lesões, será titular contra a Itália. Ela ficou de fora da primeira partida e atuou apenas no primeiro tempo contra a Austrália. A expectativa é que ela dispute alguns minutos do segundo tempo antes de ser substituída.

Com isso, a provável escalação do Brasil será: Barbará; Letícia, Kathellen, Mônica e Tamires; Thaísa, Andressinha, Andressa Alves e Marta; Debinha e Cristiane.

CHANCES DO BRASIL

As italianas já estão classificadas para as oitavas de final. Mas as partidas vão definir a posição de classificação para a próxima fase, o que definirá o próximo adversário.

Para o Brasil avançar, basta um empate com a Itália. No entanto, a equipe ainda tem possibilidade de passar em primeiro, se vencer a equipe adversária.

Para isso, precisa derrotar a Itália por 2 gols de diferença. E a Austrália não pode golear a Jamaica por 4×0.

Mesmo em terceiro na tabela, a equipe brasileira tem chance de classificação. Se o Brasil classificar em primeiro, pode pegar a Nigéria ou a China. Se classificar em segundo, encara a Noruega. Se classificar em terceiro, enfrentará a anfitriã França.

 

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.