Neymar marca e Brasil vence Japão pelo placar mínimo em amistoso

Seleção brasileira conseguiu marcar seu gol apenas na reta final da partida. Agora, o Brasil entra em campo somente em setembro

Gabriel Sawaf - 06 de junho de 2022, 09:46

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo. Na manhã desta segunda-feira (6) a seleção bateu o Japão por 1 a 0, com gol de Neymar em cobrança de pênalti. 

Com mais um gol, o principal craque brasileiro chegou aos 74 gols e fica a três de igualar Pelé como maior artilheiro da amarelinha. 

PRÓXIMOS JOGOS DA SELEÇÃO

Como a Argentina cancelou o jogo previsto para o próximo sábado, o Brasil encerrou os compromissos nesta Data FIFA e só deve voltar a campo em setembro. A tendência é que os comandados de Tite encarem os hermanos e um novo adversário a ser definido.

Do outro lado, o Japão se prepara para enfrentar Gana nesta sexta-feira. 

TITE MEXE E FAZ TESTES

O Brasil veio com mudanças em relação a equipe que goleou a Coreia, na última quinta.

No ataque, Vini Junior voltou a ser escalado, após ser poupado por conta da final da Champions, e entrou no lugar de Richarlison. Na defesa, Alisson ocupou a vaga que foi de Weverton, Militão fez dupla com Marquinhos após saída de Thiago Silva e Guilherme Arana foi titular no lugar de Alex Sandro.  

BRASIL VENCE AMISTOSO DURO

O jogo ficou marcado pela boa organização dos japoneses, que fizeram muitas faltas para quebrar o ritmo do ataque brasileiro. 

Na etapa final, Tite sacou Vini Jr e Raphinha para as entradas de Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Contudo, a principal alteração foi a entrada de Richarlison, que aumentou a presença de área.

Aos 29', Neymar finalizou e o goleiro fez boa defesa. Na sobra, Richarlison foi derrubado pela defesa e o juiz marcou o pênalti após Arana carimbar o travessão japonês.

Na cobrança, Neymar esbanjou categoria novamente e fez o gol da vitória brasileira. 

FICHA TÉCNICA - JAPÃO 0 X 1 BRASIL 

Data, horário e local: segunda-feira, 06 de junho de 2022, às 7h20, no Japan National Stadium, em Tokyo, no Japão.

Gol: Neymar (BRA), aos 31 minutos do segundo tempo.

Japão: Gonda; Nagatomo (Yamane), Yoshida, Itakura e Nagayama; Endon, Tanaka (Shibasaki), Junya Ito (Doan) e Haraguchi (Kamada); Minamino (Mitoma) e Furuhashi (Maeda). Técnico: Hajime Moriyasu.

Brasil: Alisson; Daniel Alves (Thiago Silva), Marquinhos, Eder Militão e Guilherme Arana; Casemiro (Fabinho), Fred (Richarlison) e Lucas Paquetá (Bruno Guimarães); Raphinha (Gabriel Jesus), Neymar e Vini Junior (Gabriel Martinelli) Técnico: Tite.

Arbitragem: Alireza Faghani (IRN) foi auxiliado por Ashlen Beechan (JAP) e Anton Shchetinin (AUS) O árbitro de vídeo (VAR) foi comandado por Kurt Ams (JAP).