Olimpíadas: Laura Pigossi e Luisa Stefani conquistam o bronze, a 1ª medalha do tênis

Vinicius Cordeiro

laura pigossi luisa stefani olimpíadas medalha bronze brasil tóquio tênis

O Brasil conquistou está no pódio do tênis em Olimpíadas pela primeira vez na história. Laura Pigossi e Luisa Stefani conquistaram o bronze com a vitória épica, de virada no tie-break, sobre as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, atuais vice-campeãs de Wimbledon, na madrugada deste sábado (31). O jogo terminou em 2 sets a 1 para as brasileiras (4/6, 6/4, 11/9) no Ariake Tennis Park.

A medalha inédita era pouquíssimo esperada. O único brasileiro que alcançou uma semifinal do tênis nas Olimpíadas foi Fernando Meligeni, nos Jogos de Atlanta, em 1996. No entanto, Fininho perdeu e ficou sem medalha.s.

No primeiro set, as russas se aproveitaram do jogo ruim das brasileiras e abriram 3 a 0 e fecharam com 6/4. Contudo, a reação de Pigossi e Stefani devolveu o placar no segundo set e conseguiram sobreviver a quatro match-points das rivais para virar e conquistar a vitória mais épica da história do tênis do Brasil em Olimpíadas.

LAURA PIGOSSI E LUISA STEFANI FAZEM CAMPANHA ESPETACULAR

Laura Pigossi e Luisa Stefani so descobriram que iriam para Tóquio no último dia, a oito dias da estreia em Tóquio. Elas foram as últimas a entrar porque não tinham vaga.

Aos 23 anos, Stefani é a número 23 do mundo nas duplas enquanto Pigossi, três anos mais velha, é a 188ª colocada e nunca disputou um Grand Slam.

Mesmo assim, sem alarde e desconhecidas do grande público, fizeram uma campanha sensacional. Bateram a dupla do Canadá, Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, e emplacaram vitória contra as tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova, salvando quatro match points.

Nas quartas de final, bateram Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, dos Estados Unidos. A única derrota foi na semifinal, contra as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic.

Para muitos, Laura Pigossi e Luisa Stefani conquistaram a medalha mais inesperada do Brasil em Olimpíadas.

BRASIL CONQUISTA MAIS UMA MEDALHA, A PRIMEIRA DO TÊNIS NA HISTÓRIA

Veja a lista de medalhas conquistas pelo Brasil nas Olimpíadas de Tóquio:

Para conferir o quadro completo das medalhas das Olimpíadas de Tóquio, clique aqui.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779755" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]