Brasil marca dois de pênalti, bate o Ceará e volta ao G4

O Brasil de Pelotas-RS conquistou uma importante vitória sobre o Ceará nesta terça-feira (27), pela 28ª rodada da Série ..

Redação - 28 de setembro de 2016, 00:29

O Brasil de Pelotas-RS conquistou uma importante vitória sobre o Ceará nesta terça-feira (27), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro derrotou o time do Nordeste por 2 a 1 e voltou ao G-4 da competição, subindo para o terceiro lugar, com 44 pontos. O Ceará, que não vence há 11 jogos, tem 40 e permanece na nona posição.

Ap√≥s quatro jogos sem vit√≥ria, o Brasil voltou a somar tr√™s pontos nesta rodada. Os dois gols da vit√≥ria¬†sa√≠ram dos p√©s de Gustavo Papa, de p√™nalti. Aos dez minutos do primeiro tempo, o zagueiro Charles deu um pux√£o em Cirilo, e o √°rbitro marcou a falta. Papa bateu firme no canto direito e fez 1 a 0. Em menos de tr√™s minutos depois, foi a vez de Douglas Marques puxar Felipe Garcia dentro da √°rea. Novo p√™nalti, nova cobran√ßa de Gustavo Papa. O atacante acertou o mesmo canto do goleiro √Čverson, que acertou o lado, mas n√£o conseguiu fazer a defesa: 2 a 0. Sem tempo para descansar, o Cear√° descontou aos 20 minutos. Bill recebeu no meio da √°rea e passou para Eduardo, que bateu no √Ęngulo de Eduardo Martini: 2 a 1. A partida seguiu movimentada at√© os minutos finais, mas o placar n√£o foi alterado.

Pela 29ª rodada da Série B, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (4), contra o Sampaio Corrêa-MA, novamente no Bento Freitas. No mesmo dia, o Ceará recebe o Joinville, no Castelão.

Com informa√ß√Ķes do Portal CBF