Brasil não perde na estreia da Copa América há 14 anos

Pedro Melo

Seleção brasileira Brasil Copa América Neymar Gabigol Marquinhos

A seleção brasileira largou na Copa América de 2021 com vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Venezuela, com gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol. Essa é a quinta edição consecutiva que o Brasil não perde na estreia da competição – a última vez aconteceu em 2007.

O último revés do Brasil aconteceu há 14 anos, quando caiu para o México por 2 a 0. Na ocasião, o time comandado por Dunga tinha nomes como Robinho, Vágner Love, Maicon e Juan, entre outros, mas sofreu dois gols marcados por Castillo e Morales. Apesar da derrota na estreia, a seleção brasileira foi campeã com vitória por 3 a 0 sobre a Argentina na final.

Desde então, o time brasileiro disputou cinco edições de Copa América. Foram três vitórias (2 a 1 sobre o Peru em 2015, 3 a 0 contra a Bolívia em 2019 e 3 a 0 diante da Venezuela em 2021) e dois empates (0 a 0 com Venezuela em 2011 e Equador em 2015).

SEQUÊNCIA DO BRASIL NA COPA AMÉRICA

A próxima partida da seleção brasileira será na quinta-feira (17), às 21h, contra o Peru, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Mais cedo, às 18h, a Venezuela abre a segunda rodada diante da Colômbia. O Equador folga.

As 10 seleções participantes da Copa América foram divididos em dois grupos – A, com Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, e B, com Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Os quatro melhores avançam para as quartas de final e apenas o lanterna de cada chave é eliminado.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769924" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]