
Neymar se machuca no amistoso contra a Nigéria e preocupa PSG
Vinicius Cordeiro
13 de outubro de 2019, 09:52
O Brasil empatou o amistoso com Nigéria por 1 a 1 neste domingo (13) e aumentou a sequência de tropeços sob o comando de..
Vinicius Cordeiro - 13 de outubro de 2019, 10:53
O Brasil empatou o amistoso com Nigéria por 1 a 1 neste domingo (13) e aumentou a sequência de tropeços sob o comando de Tite. Aribo abriu o placar pelos africanos, mas Casemiro igualou o placar pela seleção brasileira na etapa final. 20.385 pessoas acompanharam o duelo no Estádio Nacional de Singapura.
Com o novo tropeço, o jejum de vitórias da seleção aumenta para quatro jogos desde o título da Copa América. São três empates (Nigéria, Senegal e Colômbia) e uma derrota (Peru).
Além disso, o jogo ainda ficou marcado pela nova lesão de Neymar. O camisa 10 acabou substituído por Philippe Coutinho aos 11 minutos de jogo. Exames mais detalhados devem ser feitos para se ter noção da gravidade e estimar o tempo de recuperação do jogador.
Entre os jogadores que atual no futebol brasileiro, apenas três tiveram chances. Daniel Alves e Everton 'Cebolinha' foram titulares, enquanto Gabigol entrou na segunda etapa.
Ou seja, os goleiros Santos e Weverton e o zagueiro Rodrigo Caio desfalcaram seus clubes no Campeonato Brasileiro e não foram utilizados nos amistosos da seleção.
Por fim, a seleção brasileira ainda disputa mais dois amistosos em novembro. Provavelmente os adversários serão Argentina e Coreia do Sul, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda vai confirmar as datas e os locais das partidas.
(Lucas Figueiredo / CBF)
No intervalo, Tite sacou Everton 'Cebolinha' para a entrada de Richarlison e o empate saiu no início da etapa final.
Aos dois minutos, o Brasil fez uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio. Daniel Alves cruzou e Marquinhos cabeceou na trave.
Depois disso, a seleção brasileira construiu as principais chances. Aos 11, Gabriel Jesus soltou uma pancada e obrigou Uzoho a praticar grande defesa.
Aos 15, Casemiro cabeceou firme e carimbou a trave da Nigéria. Depois disso, o ritmo caiu e o amistoso só voltou a ferver na reta final.
Aos 40, Richarlison deu lindo passe para Renan Lodi. O lateral esquerdo cruzou rasteiro para Philippe Coutinho e o meia bateu fraco, desperdiçando a grande chance da virada.