Brasil preparado para enfrentar a Argentina

O Brasil realizou nesta quarta-feira (9), o último treino em Belo Horizonte (MG), antes de enfrentar a Argentina nesta q..

Redação - 09 de novembro de 2016, 21:44

O Brasil realizou nesta quarta-feira (9), o último treino em Belo Horizonte (MG), antes de enfrentar a Argentina nesta quinta-feira (10), às 22 horas, pelas Eliminatórias da Copa. O técnico Tite dividiu o trabalho em uma parte tática e outra de bola parada. O Brasil lidera as Eliminatórias da Copa e a Argentina está na sexta colocação.

Durante o treino, Cléber Xavier e Matheus Bachi comandaram um trabalho insistente com bolas paradas, escanteios, cobranças de falta da intermediária e cruzamentos. Do outro lado do campo, Sylvinho treinava com o restante do grupo. O treino desta quinta-feira foi um pouco mais curto, justamente por se tratar de véspera de jogo. Logo na sequência, foi a Argentina quem pisou no gramado do Mineirão para sua atividade.

Já na coletiva de imprensa, o técnico Tite falou sobre o que espera do torcedor mineiro. "Sabemos todo o carinho que o torcedor tem pelo Atlético, de estar na Cidade do Galo, que o time reverencia seu time, mas estamos aqui, contamos com o apoio de torcida mineira com confiança. Tenho uma dívida com o Atlético, de ter passado por aqui, o trabalho não ter saído bem como gostaria", disse.

Sobre a possibilidade de anular o craque Messi, Tite disse que seria possível, mas não falaria sobre a estratégia a ser adotada. "Desafio como técnico, que oportunizava o criativo, cria condições do improviso, mas em contrapartida neutralizar, não se neutraliza craque, mas  pode se tirar espaços".