Brasil x Rússia: Seleção masculina de vôlei tenta se manter invicta nas Olimpíadas

Redação

brasil rússia volei masculino seleção brasileira olimpíadas

A seleção masculina de vôlei encara a Rússia para aumentar a sequência de invencibilidade nas Olimpíadas de Tóquio. O jogo do Brasil está marcado para às 9h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28).

A última vez em que Brasil e Rússia se enfrentaram foi na Liga das Nações. Os russos venceram por 3 sets a 0, mas o jogo valia pela última rodada da primeira fase. Os brasileiros já estavam classificados e acabaram campeões.

Nos Jogos de Tóquio, os europeus lideram a chave e os sul-americanos aparecem na segunda posição. Ou seja, os líderes do Grupo 2 se enfrentam em mais um duelo eletrizante.

SELEÇÃO MASCULINA DE VÔLEI CHEGA COM CONFIANÇA

Apesar da pedreira, o Brasil chega preparado e com muita moral para o jogo contra a Rússia no vôlei.

Depois da vitória sobre a Tunísia para se livrar da tensão da estreia, a seleção brasileira triunfou contra a Argentina em uma partida épica. Os argentinos chegaram a abrir 2 sets a 0, mas os brasileiros contaram com ótimas atuações de Leal, Allan e Lucarelli para conquistar a virada histórica.

Vale lembrar que a seleção brasileira de vôlei já conquistou três medalhas de ouro – nos Jogos de Barcelona, em 1994, Atenas, em 2004 e 2016, no Rio de Janeiro. Ou seja, o time comandado por Renan Dal Zotto busca a quarta medalha de ouro. Já a seleção feminina soma duas medalhas de ouro, conquistando o lugar mais alto do pódio em Pequim (2008) e Londres (2012).

Veja a lista de jogos da seleção brasileira de vôlei:

  • Brasil x Rússia: quarta-feira (28 de julho), às 9h45.
  • Brasil x Estados Unidos: quinta-feira (29 de julho), às 23h05.
  • Brasil x França: no sábado (31 de julho), às 23h05.
  • Quartas de final: 2 e 3 de agosto
  • Semifinais: 5 de agosto
  • Disputa pelo 3º lugar: 7 de agosto
  • Final: 7 de agosto

Todos os jogos de vôlei do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio têm transmissão da Rede Globo, do SporTV e do BandSports.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="778794" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]