Brasil tem o segundo dia com mais medalhas na história das Olimpíadas

O Brasil conquistou quatro medalhas nesta terça-feira (03) em Tóquio e teve o segundo dia mais vitorioso na história das..

Pedro Melo - 03 de agosto de 2021, 14:43

(Jonne Roriz/COB)
(Jonne Roriz/COB)

O Brasil conquistou quatro medalhas nesta terça-feira (03) em Tóquio e teve o segundo dia mais vitorioso na história das Olimpíadas. Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram o ouro na vela, Alisson dos Santos e Thiago Braz, no atletismo, e Abner Teixeira, no boxe, ganharam o bronze.

Apenas em 22 de agosto de 2008, durante as Olimpíadas de Pequim, o Brasil teve um dia com mais pódios. Na ocasião, o atletismo ganhou três medalhas - ouro de Mauren Maggi no salto em altura e bronze nos revezamentos 4x100 feminino e masculino -,  o vôlei de praia levou duas - prata de Márcio/Fábio Luiz e bronze de Ricardo/Emanuel - e o futebol ficou com o bronze no masculino.

As duas provas do revezamento acontecerem em 22 de agosto, mas os brasileiros receberam a medalha apenas anos depois. O feminino recebeu o bronze em 2016 após doping de Yulia Chermoshanskaya, da Rússia, e o masculino em 2019 depois do doping de Nesta Carter, da Jamaica.

A principal meta do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é quebrar o recorde do número de medalhas conquistadas na Rio-2016, com 19 medalhas. Até o momento, o time brasileiro já subiu ao pódio 14 vezes, sendo três de ouro, três de prata e oito de bronze, e esse número vai aumentar pelo menos com o futebol masculino e o boxe.

CONFIRA OS DIAS MAIS VITORIOSOS DO BRASIL NA HISTÓRIA DAS OLIMPÍADAS

22/08/2008 - Olimpíadas de Pequim

Ouro - Maurren Maggi (salto em distância)

Prata - Márcio/Fábio Luiz (vôlei de praia)

Bronze - Ricardo/Emanuel (vôlei de praia), revezamento 4x100 masculino e feminino (atletismo) e futebol masculino

03/08/2021 - Olimpíadas de Tóquio

Ouro - Martine Grael/Kahena Kunze (vela)

Bronze - Alisson dos Santos (400 metros com barreiras), Thiago Braz (salto com vara) e Abner Teixeira (boxe)