
Vôlei feminino: Brasil vence a República Dominicana em jogo disputado
Redação
27 de julho de 2021, 10:21
De forma protocolar, a seleção feminina venceu a Zâmbia por 1 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final das Olimpíadas de..
Vinicius Cordeiro - 27 de julho de 2021, 10:40
De forma protocolar, a seleção feminina venceu a Zâmbia por 1 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio. O duelo desta terça-feira (27) foi realizado em Saitama e definido com gol de Andressa Alves em cobrança de falta. O Brasil encerra a primeira fase com o segundo lugar do Grupo F, para enfrentar o Canadá nas quartas de final. O duelo acontecerá às 5h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (30).
O jogo desta terça foi marcado pelo início tumultuado, que resultou em 14 minutos de acréscimos no prumeiro tempio. Ludmilla foi lançada em velocidade e acabou derrubada pela zagueira Mweemba na entrada da área. A brasileira se chocou com a goleira Nali, que acabou sendo substituída por Musole. Para conferir a jogada, a árbitra japonesa Yoshimi Yamashita foi chamada ao VAR e expulsou a defensora africana.
O gol só saiu em bola parada: Andressa Alves bateu firme, colocado, e acertou o ângulo. Apesar da vantagem numérica, faltou inspiração e a seleção brasileira criou poucas oportunidades na partida.
Além disso, a técnica Pia Sundhage se preocupa com a lesão sofrida pela atacante Bia Zaneratto, que acabou substituída logo aos 28 minutos do primeiro tempo. A comissão técnica vai avaliar e ainda divulgará se ela terá condições de estar em campo no mata-mata.
Confira todos os jogos definidos das quartas de final nas Olimpíadas de Tóquio:
O destaque fica por conta pelo último duelo, que reedita a final da última Copa do Mundo Feminina. As norte-americanas são as atuais campeãs mundiais, batendo as holandesas por 2 a 0.
Nas Olimpíadas, o Brasil segue sonhando com a primeira medalha de ouro após as medalhas de prata em Atenas (2004) e Pequim (2008).
Todos os jogos estão com o horário de Brasília.
Terceira rodada do Grupo F das Olimpíadas de Tóquio
Data, horário e local: terça-feira (24/7), às 8h30 (horário de Brasília), em Saitama.
Gol: Andressa Alves, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Angelina (BRA); Phiri (ZAM).
Cartão vermelho: Mweemba (ZAM).
Brasil: Barbara, Leticia Santos, Poliana (Bruna Benites), Rafaelle e Jucinara; Formiga (Júlia Bianchi), Angelina, Marta (Duda) e Andressa Alves (Debinha); Bia Zaneratto (Giovana) e Ludmila (Geyse). Técnica: Pia Sundhage.
Zâmbia: Nali (Musole), Esther Siamfuko, Agness Musase, Lushomo Mweemba e Mary Wilombe; Ireen Lungu, Grace Chanda, Avell Chitundu (Phiri) e Ochumba Lubandji; Kundananji e Barbra Banda. Técnica: Bruce Mwape.
Arbitragem: Yoshimi Yamashita será auxiliada por Makoto Bozono e Naomi Teshirogi. O responsável pelo VAR será Marco Guida, da Itália.