Brasil bate a Zâmbia e pega o Canadá nas quartas de final das Olimpíadas

Vinicius Cordeiro

brasil zâmbia futebol feminino seleção brasileira olimpíadas

De forma protocolar, a seleção feminina venceu a Zâmbia por 1 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio. O duelo desta terça-feira (27) foi realizado em Saitama e definido com gol de Andressa Alves em cobrança de falta. O Brasil encerra a primeira fase com o segundo lugar do Grupo F, para enfrentar o Canadá nas quartas de final. O duelo acontecerá às 5h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (30).

O jogo desta terça foi marcado pelo início tumultuado, que resultou em 14 minutos de acréscimos no prumeiro tempio. Ludmilla foi lançada em velocidade e acabou derrubada pela zagueira Mweemba na entrada da área. A brasileira se chocou com a goleira Nali, que acabou sendo substituída por Musole. Para conferir a jogada, a árbitra japonesa Yoshimi Yamashita foi chamada ao VAR e expulsou a defensora africana.

O gol só saiu em bola parada: Andressa Alves bateu firme, colocado, e acertou o ângulo. Apesar da vantagem numérica, faltou inspiração e a seleção brasileira criou poucas oportunidades na partida.

Além disso, a técnica Pia Sundhage se preocupa com a lesão sofrida pela atacante Bia Zaneratto, que acabou substituída logo aos 28 minutos do primeiro tempo. A comissão técnica vai avaliar e ainda divulgará se ela terá condições de estar em campo no mata-mata.

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DO FUTEBOL FEMININO: SELEÇÃO BRASILEIRA PEGA O CANADÁ

Confira todos os jogos definidos das quartas de final nas Olimpíadas de Tóquio:

  • Brasil x Canadá – sexta-feira (30/07), às 5h
  • Suécia x Japão – sexta (30), às 7h.
  • Grã-Bretanha x Austrália – sexta (30/07), às 7h.
  • Estados Unidos x Holanda – sexta (30/07), às 8h

O destaque fica por conta pelo último duelo, que reedita a final da última Copa do Mundo Feminina. As norte-americanas são as atuais campeãs mundiais, batendo as holandesas por 2 a 0.

Nas Olimpíadas, o Brasil segue sonhando com a primeira medalha de ouro após as medalhas de prata em Atenas (2004) e Pequim (2008).

Todos os jogos estão com o horário de Brasília.

BRASIL 1 x 0 ZÂMBIA

Terceira rodada do Grupo F das Olimpíadas de Tóquio

Data, horário e local: terça-feira (24/7), às 8h30 (horário de Brasília), em Saitama.

Gol: Andressa Alves, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Angelina (BRA); Phiri (ZAM).

Cartão vermelho: Mweemba (ZAM).

Brasil: Barbara, Leticia Santos, Poliana (Bruna Benites), Rafaelle e Jucinara; Formiga (Júlia Bianchi), Angelina, Marta (Duda) e Andressa Alves (Debinha); Bia Zaneratto (Giovana) e Ludmila (Geyse). Técnica: Pia Sundhage.

Zâmbia: Nali (Musole), Esther Siamfuko, Agness Musase, Lushomo Mweemba e Mary Wilombe; Ireen Lungu, Grace Chanda, Avell Chitundu (Phiri) e Ochumba Lubandji; Kundananji e Barbra Banda. Técnica: Bruce Mwape.

Arbitragem: Yoshimi Yamashita será auxiliada por Makoto Bozono e Naomi Teshirogi. O responsável pelo VAR será Marco Guida, da Itália.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="778522" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]