Brasil vence a Sérvia no último amistoso antes da convocação para os Jogos de Tóquio

Redação

Brasil vence a Sérvia em amistoso seleção olímpica

A seleção olímpica do Brasil derrotou a equipe sub-23 da Sérvia por 3 a 0 nesta terça-feira (8). Guilherme Arana, lateral do Atlético-MG, abriu o placar e viu o atacante Pedro, do Flamengo, marcar duas vezes para definir o marcador. O duelo foi realizado no estádio Rajko Mitic, em Belgrado (Sérvia).

Esse foi o último amistoso antes da convocação para os Jogos de Tóquio. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que a convocação oficial acontecerá no dia 17 de junho.

O técnico André Jardine poderá convocar 18 jogadores, que podem ou não ser liberados pelos clubes. Três dos atletas podem ter mais que 24 anos.

O Brasil está no Grupo D das Olimpíadas junto com Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim. A estreia será contra os alemães e está marcada para o dia 22 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura.

SELEÇÃO OLÍMPICA DOMINA E VENCE BEM

A seleção olímpica foi superior em todo o primeiro tempo. Aos 11 minutos, Claudinho cobrou escanteio na área e Pedro subiu bem para carimbar o travessão. Depois foi Malcom, que arriscou de fora da área e exigiu a defesa do goleiro em dois tempos. O volume de jogo virou vantagem aos 33 minutos. Gabriel Menino cruzou da direita e Guilherme Arana pegou de primeira para acertar o ângulo e anotar um golaço. O placar quase foi ampliado depois, mas o chute de Pedro ficou na trave.

Na etapa final, a equipe de André Jardine manteve a posse de bola e seguiu criando. Aos 16 minutos, após boa jogada trabalhada no campo de ataque, Guilherme Arana encontrou Claudinho na área. No toque de cabeça do camisa 10, o goleiro Gordic segurou próximo à linha do gol. Depois disso, Claudinho colocou a bola na área para Gabriel Martinelli, que finalizou à direita da trave do goleiro sérvio.

No minuto 30 da etapa complementar, Pedro recebeu na área a bola de Malcom e finalizou firme para marcar o segundo gol. Com a vantagem ampliada, a seleção ficou mais à vontade e chegou ao último gol. Guilherme Arana cruzou rasteiro para Pedro bater com a lateral do pé. A bola ainda tocou na trave e morreu no fundo do gol.

Sérvia 0 x 3 Brasil

Amistoso da seleção olímpica

Data, horário e local: terça-feira (8/6/2021), às 14h (horário de Brasília), no estádio Rajko Mitic, em Belgrado (Sérvia).

Gols: Guilherme Arana, aos 33 minutos do primeiro tempo; e Pedro, duas vezes, aos 30 e aos 32 do segundo tempo.

Sérvia: Gordic; Bjekovic, Marjanovic, Mitrovic e Danicic; Tetek (Lucic), Topic (Djerlek), Vidosavljevic, Pavlovic (Zukic), Milosavljevic; Andrej Ilic (Stulic). Técnico: Zvonko Zivkovic.

Brasil: Brenno; Gabriel Menino (Guga), Nino, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (Liziero), Gerson (Matheus Henrique) e Claudinho (Rodrygo); Malcom (Reinier), Pedro e Gabriel Martinelli (Antony). Técnico: André Jardine.

Cartões amarelos: Sérvia: Tetek e Pavlovic.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768905" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]