Paraná Clube cede empate ao Brasil de Pelotas e perde chance de liderar a Série B

Jorge de Sousa

Paraná cede empate ao Brasil e perde chance de liderar a Série B

Paraná Clube e Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (26) e a equipe paranista perdeu a chance de voltar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Renan Bressan marcou para o Paraná Clube, enquanto Rodrigo Ferreira igualou para o Brasil de Pelotas.

O duelo foi realizado no Bento de Freitas, em Pelotas, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empre deixa o Paraná com 21 pontos, um abaixo do Cuiabá. Vale lembrar que a Chapecoense 18 e tem dois jogos a menos que os rivais no topo da tabela.

Já o Brasil aumentou para cinco jogos sua série invicta e se manteve para a 11ª posição com 14 pontos ganhos.

Paraná e Brasil entram em campo apenas no meio da próxima semana, em jogos válidos pela 12ª rodada da Série B.

O Paraná recebe a Chapecoense na Vila Capanema, na próxima terça-feira (29), às 19h30, enquanto o Brasil de Pelotas viaja para enfrentar o Confiança no Batistão, às 16h30, da próxima quarta-feira (30).

FALHA DE ALISSON DETERMINA EMPATE DO PARANÁ CLUBE

Sob forte chuva em Pelotas, o Paraná Clube finalizou primeiro aos nove minutos. Andrey recebeu na intermediária e arriscou o chute cruzado, mas a bola passou á direita da meta.

O Brasil chegou na bola parada aos 13 minutos. Gegê bateu escanteio da direita, Alisson saiu mal do gol, mas Poveda não conseguiu o desvio e Paulo Henrique desviou com as costas para fazer o corte.

Nova chance do Brasil aos 19 minutos. Matheus Oliveira recuperou bola no campo de ataque e arriscou finalização de média distância em chute colocado que passou raspando o poste esquerdo.

Resposta do Paraná aos 28 minutos. Renan Bressan ajeitou para Andrey finalizar cruzado perto do poste direito de Rafael Martins.

O segundo tempo continuou com um ritmo lento e a primeira chance de perigo saiu aos 12 minutos. Gegê bateu escanteio da direita, Alisson novamente não achou a bola que tocou o travessão antes de sair.

Alisson salvou o Paraná Clube aos 31 minutos. Alex Ruan arriscou da entrada da área e o goleiro espalmou a bola alta para a linha de fundo.

Mas foi o Paraná Clube quem abriu o placar aos 33 minutos. Em contra-ataque pela direita, Gabriel Pires cruzou rasteiro e Renan Bressan bateu firme no canto direito alto para balançar as redes.

O Brasil conseguiu empatar o duelo aos 41 minutos. Após cobrança ensaiada de falta, Rodrigo Ferreira recebeu na intermediária e arriscou o chute cruzado, Alisson caiu atrasado e a bola morreu no canto esquerdo.

LEIA MAIS: Fluminense tem surto de Covid-19 antes de enfrentar o Coritiba

Previous ArticleNext Article