Brasil Sub-20 vence o Paraguai pelo Sul-Americano

A Seleção Brasileira bateu o Paraguai por 3 a 2, neste domingo (22), no Estádio Bellavista, em Ambato (EQU), e garantiu ..

Redação - 22 de janeiro de 2017, 22:36

A Seleção Brasileira bateu o Paraguai por 3 a 2, neste domingo (22), no Estádio Bellavista, em Ambato (EQU), e garantiu a liderança isolada do Grupo A do Sul-Americano Sub-20. Com gols de Matheus Sávio, Richarlison e Felipe Vizeu, o Brasil alcançou a segunda vitória na competição e praticamente confirmou a classificação para o Hexagonal Final. Com sete pontos em três rodadas, a equipe de Rogério Micale fecha a participação na primeira fase na próxima terça-feira (25), às 22h15, diante da Colômbia, em Riobamba.

Os gols

O primeiro gol foi marcado por Matheus Sávio. Aos 38 minutos, em cobrança de falta ele contou com o desvio na barreira para surpreender o goleiro e abrir o placar, 1 a 0.

Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira manteve a postura ofensiva e aos 12, o Brasil ampliou com Richarlison. Após reposição de bola de Caíque, Vizeu desviou de cabeça e a bola sobrou para o atleta em velocidade, tocou na saída do goleiro, 2 a 0. Logo depois Villalba foi expulso e facilitou o trabalho para o Brasil, a Seleção continuou pressionando e ampliou aos 19 minutos, com Felipe Vizeu completando troca de passes entre Matheus Sávio e Léo Jabá. O Paraguai descontou com dois gols de Jesus Medina.

O Brasil jogou com Caique, Dodô, Gabriel, Robson e Guilherme Arana; Caio Henrique (Maycon), Douglas Luiz e Matheus Sávio; Léo Jabá, Felipe Vizeu (Artur) e Richarlison (David Neres).