Brasil vai usar uniforme especial na estreia da Copa América

Vinicius Cordeiro

uniforme_Copa_América

O Brasil terá uma grande novidade na estreia da Copa América 2019. Ao invés de usar a famosa camisa amarelinha, a seleção brasileira vai usar um uniforme especial no duelo contra a Bolívia, marcado para às 21h30 desta sexta-feira (13), no Morumbi, em São Paulo.

A camiseta branca é inspirada e homenageia os 100 anos do primeiro título do Brasil: o Campeonato Sul-Americano de Seleções, em 1919. O torneio viria a mudar de nome em 1967, quando passou a se chamar de Copa América. Antes da equipe brasileira, o Uruguai conquistou as duas taças disputadas anteriormente.

Agora, o time comandado por Tite vai ostentar o uniforme, que conta com um aspecto retrô, para conquistar o primeiro triunfo na competição.

ESCALAÇÃO

A tendência é que os 11 iniciais tenha duas mudanças em relação ao time que goleou Honduras por 7 a 0 no último domingo (9). No meio campo, Arthur deve ficar de fora por ainda sentir uma pancada sofrida contra os hondurenhos e a vaga é concorrida por Allan ou Fernandinho. Já no ataque, Gabriel Jesus deve perder espaço para Roberto Firmino mesmo tendo marcado gol nos últimos amistosos.

A expectativa é que o Brasil entre em campo com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Allan (Fernandinho) e Phillipe Coutinho; David Neres, Richarlison e Roberto Firmino (Gabriel Jesus).

Coutinho_Brasil_uniforme
Titular sob comando de Tite, Coutinho também tirou fotos com o uniforme. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Previous ArticleNext Article