Brasil vence Chile e chega a melhor início na história das Eliminatórias da Copa do Mundo

Jorge de Sousa

Brasil vence Chile e chega a melhor início na história das Eliminatórias da Copa do Mundoa

O Brasil venceu o Chile por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (2) e chegou ao melhor início da história das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Com sete jogos disputados nas Eliminatórias, o Brasil registra sete vitórias, com 17 gols marcados e apenas dois sofridos.

Everton Ribeiro marcou o único gol do duelo realizado no Monumental de Santiago, na capital do Chile.

A vitória deixou o Brasil com 21 pontos e na liderança das Eliminatórias, 12 acima da quinta colocada Colômbia. Já o Chile segue em situação complicada, com seis pontos e na sétima colocação.

As duas seleções voltam a campo neste domingo (5). O Brasil recebe Argentina em São Paulo, às 16h, enquanto o Chile viaja para duelar contra o Equador, em Quito, às 18h.

As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas no sistema de pontos corridos em dois turnos, com as quatro primeiras seleções se classificando diretamente para a Copa do Mundo 2022.

BRASIL NOVAMENTE SEM BRILHO, MAS COM A VITÓRIA

A primeira chegada de perigo da partida saiu logo no primeiro minuto. Gabriel disparou pela direita e finalizou cruzado, mas a zaga do Chile conseguiu o corte.

Nova chance do Brasil aos oito minutos. Neymar bateu escanteio da esquerda e Lucas Paquetá apareceu livre para testar por cima da meta.

O Chile chegou pela primeira vez aos 19 minutos. Vargas avançou pela faixa central e finalizou rente ao travessão de Weverton.

A resposta do Brasil veio aos 24 minutos. Neymar tabelou com Lucas Paquetá e da entrada da área finalizou rasteiro, rente ao poste direito.

Neymar perdeu nova oportunidade aos 26 minutos. Gabriel puxou contra-ataque pela direita e encontrou o atacante livre na área, mas a finalização saiu muito alta.

Weverton salvou duas vezes o Brasil aos 29 minutos. Vidal cobrou falta da entrada da área no meio do gol e o goleiro espalmou, defendendo também a finalização a queima-roupa de Vargas.

Nova chegada do Chile aos 38 minutos. Vidal avançou pela esquerda e finalizou mirando o canto esquerdo, mas Weverton conseguiu espalmar a bola.

Alex Sandro evitou o primeiro gol do Chile aos três minutos do segundo tempo. Vidal deu belo passe para Aránguiz na área e o volante foi travado no momento da finalização pelo lateral.

Só que foi o Brasil quem abriu o placar aos 18 minutos. Danilo fez boa jogada pela direita e encontrou Everton Ribeiro na área, com o meia ajeitando para Neymar finalizar para bela defesa de Bravo. Everton pegou o rebote na área e finalizou no canto direito.

LEIA MAIS: Coritiba se aproxima de melhor campanha da história como visitante

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787639" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]