Brasil vence Colômbia e mantém 100% de aproveitamento na Copa América

Jorge de Sousa

Brasil vence Colômbia e mantém 100% de aproveitamento na Copa América

O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (23). Luis Díaz, Roberto Firmino e Casemiro marcaram os gols do duelo realizado em um Engenhão vazio, devido a pandemia da Covid-19.

Após quatro rodadas, o Brasil segue na liderança do Grupo B com nove pontos em três, enquanto a Colômbia é a vice-líder com quatro pontos e a participação na primeira fase já completa.

Na quinta e última rodada da fase de grupos da Copa América, a Colômbia terá folga, enquanto o Brasil duelo com o Equador, no domingo (18), às 18h, no Olímpico, em Goiânia.

BRASIL JOGA MAL, MAS VENCE COM GOL DE CASEMIRO NO ÚLTIMO LANCE

A Colômbia surpreendeu o Brasil logo aos nove minutos. Cuadrado fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Luis Díaz finalizar de voleio, marcando belo gol no Engenhão.

Mesmo com maior volume de jogo, o Brasil conseguiu a primeira finalização com perigo apenas aos 36 minutos. Danilo cruzou da direita, Neymar resvalou para Richarlison finalizar cruzado e Ospiña defender.

Nova chance do Brasil aos oito minutos do segundo tempo. Thiago Silva fez belo lançamento para Neymar, que não conseguiu o domínio e finalizou fraco na pequena área para fácil defesa de Ospiña.

Neymar voltou a aparecer aos 11 minutos. O atacante infiltrou pela faixa central e tentou o chute cruzado, errando por pouco o poste direito.

O Brasil seguiu na pressão aos 20 minutos. Roberto Firmino deu belo passe para Neymar, que fintou Ospiña e carimbou o poste esquerdo.

A pressão do Brasil resultou no empate aos 32 minutos. Lucas Paquetá abriu para Renan Lodi cruzar na medida para Roberto Firmino testar para o chão e Ospiña aceitar a finalização.

Quando o placar caminhava para o empate, o Brasil buscou a vitória aos 54 minutos. Neymar bateu escanteio da direita no primeiro poste e Casemiro testou no canto direito.

LEIA MAIS: Eurocopa: veja todos os classificados, os jogos das oitavas de final e as datas

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771750" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]