Brasil vence Colômbia e garante vaga na Copa do Mundo do Qatar

Jorge de Sousa

Brasil vence Colômbia e garante vaga na Copa do Mundo do Qatar

O Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (11) e garantiu vaga para a Copa do Mundo do Qatar 2022.

Com a classificação do Brasil, quatro seleções já garantiram vaga para a Copa do Mundo: Qatar (país sede), além de Dinamarca e Alemanha (Eliminatórias Europeias).

Com 12 jogos disputados nas Eliminatórias, o Brasil registra 11 vitórias, com 26 gols marcados e apenas três sofridos.

Lucas Paquetá marcou o gol da vitória do Brasil no duelo realizado na Neo Química Arena, em São Paulo.

A vitória deixou o Brasil com 34 pontos e na liderança das Eliminatórias, 18 pontos acima da quinta colocada Colômbia.

As duas seleções voltam a campo apenas na próxima terça-feira (16). A Colômbia recebe o Paraguai, às 20h, enquanto o Brasil viaja para duelar contra a Argentina, às 20h30.

As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas no sistema de pontos corridos em dois turnos, com as quatro primeiras seleções se classificando diretamente para a Copa do Mundo 2022.

BRASIL CRESCE NO SEGUNDO TEMPO PELA VITÓRIA

A primeira finalização do jogo foi da Colômbia, aos seis minutos. Barrios aproveitou sobra na entrada da área e finalizou por cima da meta de Alisson.

Nova chance da Colômbia aos 11 minutos, Luis Díaz cruzou da esquerda, a bola passou por toda pequena área e Cuadrado não conseguiu fechar no segundo poste.

A Colômbia chegou novamente aos 19 minutos. Zapata foi acionado na entrada da área e finalizou firme, rente ao travessão de Alisson.

O Brasil conseguiu finalizar pela primeira vez com perigo aos 21 minutos. Fred passou por elevação para Lucas Paquetá, que tentou a finalizou de voleio, mas mandou a bola para fora.

Danilo ficou perto de abrir o placar aos 35 minutos. O lateral invadiu a área pela direita, tentou o cruzamento rasteiro, a bola resvalou na marcação e tocou no poste direito antes de sair pela linha de fundo.

A resposta da Colômbia veio aos 38 minutos. Cuadrado puxou da direita para o meio e rolou para Luis Díaz emendar de primeira, mandando a bola rente ao poste direito.

O Brasil voltou a chegar aos 46 minutos. Neymar cruzou da esquerda e Marquinhos ganhou pelo alto, testando a direita da meta de Ospiña.

A primeira chegada da segunda etapa foi do Brasil. Aos cinco minutos, Gabriel Jesus recebeu na área, girou sobre a marcação e bateu mascado, com Ospiña caindo no canto esquerdo para defender.

Ospiña salvou a Colômbia aos 12 minutos. Neymar bateu falta da entrada da área por fora da barreira e o goleiro espalmou a bola no canto direito.

Matheus Cunha teve boa chance para marcar aos 23 minutos. Antony cruzou na medida da direita e o centroavante errou o tempo de bola, cabeceando por cima da meta.

O Brasil conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Marquinhos ganhou bola no meio campo e encontrou Neymar na entrada da área, com o atacante servindo de primeira Lucas Paquetá. O meia bateu cruzado, Ospiña tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

A Colômbia tentou responder aos 33 minutos. James Rodríguez bateu escanteio da esquerda e Borja testou rente ao poste esquerdo de Alisson.

LEIA MAIS: Sócios do Athletico aprovam transformação do clube em SAF

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803002" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]