Brasil vence o Equador e seleção mantém 100% de aproveitamento nas Eliminatórias

Vinicius Cordeiro

brasil equador eliminatórias seleção brasileira richarlison neymar

Comandada por Tite, a seleção brasileira está invicta nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com gols de Richarlison e Neymar, em cobrança de pênalti, o Brasil derrotou o Equador por 2 a 0 nesta sexta-feira (4) e segue nadando de braçadas contra os rivais sul-americanos.

O jogo, realizado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, foi marcado pela superioridade do Brasil durante os 90 minutos. O goleiro Alisson não fez nenhuma defesa. Contudo, a seleção muita posse de bola – 68% a 32% – no primeiro tempo, mas perdeu as boas chances. Gabigol chegou a mandar para o fundo das redes, mas a arbitragem pegou o impedimento do atacante do Flamengo. Após corta-luz de Casemiro, Neymar bateu firme para a defesa de Domínguez.

Na etapa final, Tite lançou o time ao ataque com 16 minutos. Gabriel Jesus entrou no lugar do meio campista Fred, o que impôs ritmo forte com quatro atacantes. Demoraram três minutos para a seleção brasileira abrir o marcador.

Paquetá pressionou e acionou Neymar, que encontrou Richarlison pela esquerda. O camisa 7 dominou bem e bateu firme, com convicção, para inaugurar o placar a favor do Brasil. Na comemoração, todos foram abraçar o técnico Tite.

Na sequência, Gabriel Jesus e Gabigol tiveram finalizações defendidas por Domínguez. Titular pela primeira vez com Tite, Gabi também errou a cabeçada após o cruzamento de Richarlison e deixou o gramado para a entrada de Roberto Firmino.

Aos 39 minutos, Jesus foi derrubado na área e a arbitragem marcou penalidade. Neymar errou na primeira cobrança, mas a arbitragem mandou voltar após conferir que o goleiro Domínguez não estava com os dois pés na linha. Na segunda chance, o camisa 10 mudou o canto e fechou o placar contra o Equador.

CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS E PRÓXIMO JOGO DO BRASIL

Com o resultado, a seleção brasileira chega aos 15 pontos e abre quatro de vantagem sobre a Argentina, segunda colocada na classificação. Com 11 pontos, os equatorianos seguem na terceira posição. Uruguai e Colômbia, com sete pontos, fecham o grupo dos classificados à próxima Copa. O Paraguai, próximo adversário do Brasil, tem a mesma pontuação, mas perde no número de vitórias.

O Brasil se prepara agora para enfrentar o Paraguai pela oitava rodada das Eliminatórias. O duelo está marcado para a próxima terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção;

No mesmo dia, só que às 18h, o Equador recebe o Peru no estádio Casa Blanca, em Quito.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768421" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]