Brasil vence o Equador e é “campeão” das eliminatórias

Roger Pereira


A seleção brasileira chegou a sua nona vitória consecutiva nas eliminatórias para a Copa do Mundo e garantiu, com três rodadas de antecedência, o título simbólico da fase sul-americana da seletiva para o mundial. Já garantido na Rússia, o Brasil bateu o Equador por 2 a 0 na Arena do Grêmio e chegou a 36 pontos, 11 a mais que o segundo colocado (Colômbia), com nove pontos ainda em disputa.

Depois de um primeiro tempo morno, em que o Brasil não conseguiu superar a marcação do Equador, que, com uma postura ultradefensiva também não ofereceu nenhum risco ao gol de Alisson, o Brasil aumentou a pressão na segunda etapa para manter os 100% de aproveitamento em jogos oficiais sob o comando de Tite.

Se não achava espaços para jogadas de infiltração, tabelas ou dribles, o Brasil achou seu primeiro gol na bola parada. Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, a zaga equatoriana dobra a marcação em Thiago Silva e esquece Paulinho, que, no meio da área, tem tempo para dominar o fuzilar para o gol.

O segundo gol brasileiro foi uma pintura. Philippe Coutinho fez um lindo passe por elevação para Gabriel Jesus que, dentro da área, chapelou seu marcador e devolveu, de cabeça, para Coutinho definir, um golaço, aos 30 minutos.

 

Argentina segura o Uruguai

A Argentina segue sua odisseia para tentar garantir sua vaga na Copa da Rússia no ano que vem. Em quinto lugar das eliminatórias, posição que a leva para a repescagem, a seleção de Messi e companhia comemorou o pontinho marcado no Uruguai ao segurar um 0 a 0 com os donos da casa. Agora, a Argentina tem 23 pontos, a mesma pontuação do Chile, quarto colocado, e um ponto a menos que o Uruguai, terceiro.

Em Santiago, o Chile perdeu a chance de assumir a vice-liderança e ainda colocou o Paraguai de volta à disputa. Com direito a gol contra de Vidal, o Paraguai fez 3 a 0 e chegou 21 pontos na sexta posição. A Colômbia ficou no 0 a 0 com a Venezuela, fora de casa, e manteve-se em segundo.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="452092" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]