Brasil vence Paraguai e vai invicto para fase final do Pré-Olímpico

Jorge de Sousa

Yuri Alberto - Brasil - Paraguai - Pré-Olímpico

Com um time recheado de reservas, o Brasil foi buscar a virada contra o Paraguai por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (31), encerrando a primeira fase do Pré-Olímpico com 100% de aproveitamento.

Roberto Fernández abriu o placar para o Paraguai, enquanto Paulinho e Pepê viraram para o Brasil.

O duelo desta sexta-feira (31) foi realizado no estádio Centenário Armenia, na Colômbia.

Da equipe colocada em campo por André Jardine, apenas Bruno Fuchs e Matheus Henrique foram titulares nas últimas partidas pela seleção. Mas a entrada de Bruno Guimarães e Paulinho durante o jogo foram fundamentais para a vitória do Brasil.

TABELA DO PRÉ-OLÍMPICO

Com o resultado, a seleção brasileira pré-olímpica finalizou a primeira fase com 12 pontos ganhos em 12 pontos possíveis. Apenas a Argentina no Grupo A teve campanha semelhante.

A vitória brasileira garantiu o Uruguai no quadrangular final, sendo que os uruguaios contaram também com o empate entre Peru e Bolívia para se classificar.

O Brasil retorna a campo na próxima segunda-feira (3), ainda sem horário definido. O adversário será a Colômbia, segunda colocada no Grupo A do Pré-Olímpico.

Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam à fase final, que será um quadrangular. No fim, as duas melhores seleções vão aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

TITULARES BUSCARAM A VIRADA

Matheus Henrique - Brasil - Paraguai - Pré-Olímpico
Matheus Henrique foi um dos poucos titulares a iniciar o duelo contra o Paraguai. (Lucas Figueiredo/CBF)

Logo aos seis minutos o Brasil teve uma de suas melhores chances no jogo. Maycon lançou Pepê na área e o atacante tentou o chute cruzado, mas Arzamendia fechou bem o ângulo e fez grande defesa.

Arzamendia apareceu novamente aos oito minutos. Após cruzamento de Dodô no segundo poste, Pepê cabeceou firme e o goleiro foi rápido para fechar a trave e fazer a defesa.

Quando Arzamendia foi vencido, o Brasil não conseguiu acertar a pontaria. Yuri Alberto fez bem o pivô e rolou para Dodô, que finalizou por cobertura sobre o goleiro, mas a bola passou à direita do gol.

Aos 37 minutos, o Brasil teve uma penalidade não assinalada. Após Igor Gomes servir Yuri Alberto na área, o atacante finalizou e a bola bateu no braço aberto de Meza, interceptando a trajetória da bola.

O Paraguai também teve um pênalti que não foi marcado aos nove minutos do segundo tempo. Franco foi lançado nas costas de Bruno Fuchs e ao buscar o drible em Cleiton, o goleiro foi direto no corpo do atacante e derrubou o rival.

Aos 12 minutos, boa chance criada pelo Paraguai. Após cruzamento da esquerda, Ricardo Graça erra o corte e a bola fica com Hugo Fernández que devolve para a área e Villasanti finalizou de primeira perto do poste esquerdo.

Mas aos 15 minutos, o Paraguai conseguiu abrir o placar. Hugo Fernández faz cruzamento da esquerda e Roberto Fernández ganha de Iago pelo alto para escorar firme no canto esquerdo.

Só que o Brasil buscou o empate aos 29 minutos e em jogada de dois titulares. Bruno Guimarães lançou Paulinho na área e o atacante finalizou firme no canto esquerdo alto para igualar o placar.

O Brasil teve grande chance para virar o placar aos 40 minutos. Após cruzamento de Dodô, Pepê cabeceou firme da marca do pênalti, mas Arzamendia fechou bem a meta e fez grande defesa.

O Paraguai respondeu no minuto seguinte. Após cruzamento da direito, Bareiro recebeu cruzamento no segundo poste e -livre de marcação, bateu por cima do travessão.

O castigo veio rápido e aos 43 minutos o Brasil virou o placar. Paulinho encontrou Pepê com passe pelo alto na área e o atacante tocou por cima de Arzamendia para balançar as redes.

O Paraguai ainda teve uma última chance aos 46 minutos. Primeiro, Sérgio Díaz finalizou em cima de Dodô, mas no rebote a bola sobrou limpa para Espinoza, que finalizou perto do poste esquerdo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="681799" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]