
Londrina empata em casa com o Botafogo e segue sem vencer na Série B
Pedro Melo
17 de junho de 2021, 20:54
O Brasil venceu o Peru por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (17) e garantiu classificação antecipada para as quartas de..
Jorge de Sousa - 17 de junho de 2021, 22:54
O Brasil venceu o Peru por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (17) e garantiu classificação antecipada para as quartas de final da Copa América.
Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison marcaram os gols da vitória do Brasil em um Engenhão vazio, devido a pandemia da Covid-19.
Após duas partidas, o Brasil segue invicto e sem sofrer nenhum gol na Copa América. Já o Peru fez sua estreia na competição e por isso não soma pontos na competição.
Na terceira rodada da Copa América, o Brasil terá folga e por isso volta a campo apenas na próxima quarta-feira (23), novamente no Engenhão, contra a Colômbia.
A primeira finalização da partida saiu aos dez minutos. Everton ganhou disputa no campo de ataque e rolou para Fred finalizar da entrada da área, por cima da meta de Gallese.
O Brasil abriu o placar no minuto seguinte. Everton cruzou da esquerda, Gabriel Jesus pegou a sobra no segundo poste e rolou para Alex Sandro completar na pequena área.
Abram salvou o Peru aos 19 minutos. Neymar puxou contra-ataque pela faixa central e tentou o passe entre os zagueiros para Gabriel, mas o zagueiro fez bom corte de carrinho.
Nova chance do Brasil aos 22 minutos. Após cruzamento de Neymar pela esquerda, Fabinho aproveitou sobra na entrada da área e finalizou rente ao poste direito.
A primeira chegada com perigo do Peru saiu apenas aos 29 minutos. Tapia arriscou finalização de média distância, a bola quicou na frente de Ederson e o goleiro defendeu em dois tempos.
O Peru ficou perto de empatar o jogo aos 38 minutos. Cueva deu belo passe para Yotún, que finalizou por cobertura sobre Ederson, mas Danilo fez o corte na pequena área.
Alex Sandro quase balançou as redes pela segunda vez aos 44 minutos. Neymar fez bela jogada pela faixa central e encontrou o lateral na entrada da área, mas ao invés de servir Everton, tentou a finalização e mandou a bola por cima da meta.
O árbitro Patricio Loustau se envolveu em uma polêmica aos 15 minutos do segundo tempo. Neymar invadiu a área e após disputa com Tapia, caiu no gramado. Loustau marcou pênalti em campo, mas após revisão no VAR, voltou atrás e anulou a penalidade.
Só que o Brasil conseguiu ampliar o placar aos 22 minutos. Fred deu bom passe para Neymar na entrada da área e o atacante finalizou cruzado no canto esquerdo para marcar belo gol no Engenhão.
Gallese evitou o terceiro gol do Brasil aos 26 minutos. Neymar novamente puxou o contra-ataque e serviu Richarlison na área, mas a finalização cruzada foi espalmada pelo goleiro.
Neymar ficou perto de marcar o segundo no Engenhão. Aos 28 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e mais uma vez buscou o chute cruzado, errando por pouco o canto esquerdo.
Valera perdeu grande chance para descontar o marcador aos 33 minutos. Após cobrança de falta da direita, Abram ajeitou para o meio da área e o atacante isolou a finalização na pequena área.
Mais uma boa oportunidade criada por Neymar aos 38 minutos. Primeiro o atacante sofreu a falta na entrada da área e aí buscou a cobrança no canto direito, batendo rente ao poste.
Everton Ribeiro fez o terceiro do Brasil aos 43 minutos. O meia iniciou a jogada tabelando com Neymar, que lançou Richarlison na direita e o atacante rolou para Everton completar na pequena área.
O placar foi fechado aos 47 minutos. Roberto Firmino foi lançado por Neymar na área e parou em boa defesa de Gallese, mas Richarlison pegou o rebote, precisando de duas finalizações para marcar.
LEIA MAIS: Coronel Nunes demite Walter Feldman da CBF