Brasil vence Peru e garante classificação antecipada na Copa América

Jorge de Sousa

Brasil vence Peru e garante classificação antecipada na Copa América

O Brasil venceu o Peru por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (17) e garantiu classificação antecipada para as quartas de final da Copa América.

Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison marcaram os gols da vitória do Brasil em um Engenhão vazio, devido a pandemia da Covid-19.

Após duas partidas, o Brasil segue invicto e sem sofrer nenhum gol na Copa América. Já o Peru fez sua estreia na competição e por isso não soma pontos na competição.

Na terceira rodada da Copa América, o Brasil terá folga e por isso volta a campo apenas na próxima quarta-feira (23), novamente no Engenhão, contra a Colômbia.

BRASIL SEGUE EFICIENTE E DESSA VEZ COM BRILHO NA COPA AMÉRICA

A primeira finalização da partida saiu aos dez minutos. Everton ganhou disputa no campo de ataque e rolou para Fred finalizar da entrada da área, por cima da meta de Gallese.

O Brasil abriu o placar no minuto seguinte. Everton cruzou da esquerda, Gabriel Jesus pegou a sobra no segundo poste e rolou para Alex Sandro completar na pequena área.

Abram salvou o Peru aos 19 minutos. Neymar puxou contra-ataque pela faixa central e tentou o passe entre os zagueiros para Gabriel, mas o zagueiro fez bom corte de carrinho.

Nova chance do Brasil aos 22 minutos. Após cruzamento de Neymar pela esquerda, Fabinho aproveitou sobra na entrada da área e finalizou rente ao poste direito.

A primeira chegada com perigo do Peru saiu apenas aos 29 minutos. Tapia arriscou finalização de média distância, a bola quicou na frente de Ederson e o goleiro defendeu em dois tempos.

O Peru ficou perto de empatar o jogo aos 38 minutos. Cueva deu belo passe para Yotún, que finalizou por cobertura sobre Ederson, mas Danilo fez o corte na pequena área.

Alex Sandro quase balançou as redes pela segunda vez aos 44 minutos. Neymar fez bela jogada pela faixa central e encontrou o lateral na entrada da área, mas ao invés de servir Everton, tentou a finalização e mandou a bola por cima da meta.

O árbitro Patricio Loustau se envolveu em uma polêmica aos 15 minutos do segundo tempo. Neymar invadiu a área e após disputa com Tapia, caiu no gramado. Loustau marcou pênalti em campo, mas após revisão no VAR, voltou atrás e anulou a penalidade.

Só que o Brasil conseguiu ampliar o placar aos 22 minutos. Fred deu bom passe para Neymar na entrada da área e o atacante finalizou cruzado no canto esquerdo para marcar belo gol no Engenhão.

Gallese evitou o terceiro gol do Brasil aos 26 minutos. Neymar novamente puxou o contra-ataque e serviu Richarlison na área, mas a finalização cruzada foi espalmada pelo goleiro.

Neymar ficou perto de marcar o segundo no Engenhão. Aos 28 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e mais uma vez buscou o chute cruzado, errando por pouco o canto esquerdo.

Valera perdeu grande chance para descontar o marcador aos 33 minutos. Após cobrança de falta da direita, Abram ajeitou para o meio da área e o atacante isolou a finalização na pequena área.

Mais uma boa oportunidade criada por Neymar aos 38 minutos. Primeiro o atacante sofreu a falta na entrada da área e aí buscou a cobrança no canto direito, batendo rente ao poste.

Everton Ribeiro fez o terceiro do Brasil aos 43 minutos. O meia iniciou a jogada tabelando com Neymar, que lançou Richarlison na direita e o atacante rolou para Everton completar na pequena área.

O placar foi fechado aos 47 minutos. Roberto Firmino foi lançado por Neymar na área e parou em boa defesa de Gallese, mas Richarlison pegou o rebote, precisando de duas finalizações para marcar.

LEIA MAIS: Coronel Nunes demite Walter Feldman da CBF

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770696" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]