Brasil x Suíça é o confronto mais difícil da primeira fase pelo ranking da Fifa

Roger Pereira

A primeira fase da Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira, na Rússia, já tem alguns grandes clássicos do futebol mundial, que ocorrerão antes mesmos da fase final da competição e podem ser decisivos para o futuro de algumas seleções na Copa. Entre os jogos mais esperados estão Portugal x Espanha e Bélgica x Inglaterra. Mas, de acordo com o ranking de seleções da Fifa, o jogo mais difícil para um cabeça de chave desta primeira fase é justamente a estreia da seleção brasileira diante da Suíça, no domingo.

Pouco badalada, a seleção suíça vem de uma eliminatória bastante eficiente, com apenas uma derrota, para Portugal, e é a 6ª colocada do ranking da Fifa, a apenas quatro posições da seleção brasileira, a segunda colocada, na menor diferença entre um cabeça de chave e outra seleção do mesmo grupo.

A diferença entre Brasil e Suíça, segunda a Fifa, é menor, inclusive que a entre Portugal (4ª do ranking) e Espanha (10ª) ou que a de Bélgica (3ª) e Inglaterra (12ª). A segunda partida mais equilibrada de um cabeça de chave será no Grupo C, em que a França (7ª) enfrenta o Peru (11º). Este grupo ainda tem a Dinamarca (12º), que fará com o Peru a partida mais equilibrada da primeira fase. A segunda será entre Croácia (20ª) e Islândia (22ª).

Segundo o ranking da Fifa, quem terá o grupo “mais fácil” da Copa será o Uruguai. No Grupo A, que tem como cabeça de chave a seleção da casa, a Rússia, que ocupa apenas a 70ª posição do ranking, o Uruguai, 14º, enfrentará, ainda, o Egito (45º) e a Arábia Saudita (67ª), as maiores diferenças dentro da fase de grupo.


Confira o ranking de cada seleção da Copa

Grupo A

70 – Rússia

14 – Uruguai

45 – Egito

67 – Arábia Saudita

Grupo B

4 – Portugal

10 – Espanha

37 – Irã

41 – Marrocos

Grupo C

7 – França

11 – Peru

12 – Dinamarca

36 – Austrália

Grupo D

5 – Argentina

20 – Croácia

22 – Islândia

48 – Nigéria

Grupo E

2 – Brasil

6 – Suíça

23 – Costa Rica

34 – Sérvia

Grupo F

1 – Alemanha

15 – México

24 – Suécia

57 – Coréia

Grupo G

3 – Bélgica

12 – Inglaterra

21 – Tunísia

55 – Panamá

Grupo H

8 – Polônia

16 – Colômbia

27 – Senegal

61 – Japão

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook