Brasileirão 2019: Daniel Alves, Rafinha confira os reforços internacionais dos clubes

O Brasileirão 2019 vai contar, nesse segundo semestre, com diversos jogadores de alto nível. Foram diversos os casos de ..

Vinicius Cordeiro - 08 de agosto de 2019, 14:50

Foto: Divulgação / São Paulo
Foto: Divulgação / São Paulo

O Brasileirão 2019 vai contar, nesse segundo semestre, com diversos jogadores de alto nível. Foram diversos os casos de atletas que construíram carreiras no futebol internacional e optaram pelo retorno ao futebol brasileiro. As contratações mais badaladas dessa semana são Daniel Alves e Juanfran, que já começaram a treinar no São Paulo. No entanto, os dois devem ficar de fora do clássico contra o Santos, líder da Série A 2019.

Confira os principais reforços internacionais dos clubes brasileiros: 

SÃO PAULO

Daniel Alves - a contratação está em alta depois da apresentação oficial nesta última terça-feira. O jogador de 36 anos, que estava no PSG, ainda terá o maior salário do futebol brasileiro.

Juanfran - o lateral espanhol de 34 anos, campeão da Eurocopa 2012, também eleva o patamar do clube paulista. Depois de defender o Atlético de Madrid por oito anos, ele assinou contrato até o final de 2020.

FLAMENGO

Rafinha - o ex-lateral do Coritiba estava no futebol europeu há 14 anos e assinou com o Urubu por dois anos. Depois disso, ele deve vir ao Coritiba, onde pretende encerrar a carreira.

Filipe Luís - o lateral da seleção brasileira só acertou sua ida ao Fla depois da disputa da Copa América 2019. Entretanto, não foi feliz na sua estreia pelo Brasileirão 2019.

SANTOS

Evandro - o meia, que já defendeu Athletico e Palmeiras, retornou ao futebol brasileiro. Na última temporada, ele atuou pelo Hull City, da Inglaterra.

GRÊMIO

David Braz - o zagueiro de 32 anos estava no Sivasspor, da Turquia, e reforçou a zaga gremista.