Brasileirão 2019: Daniel Alves, Rafinha… confira os reforços internacionais dos clubes

Vinicius Cordeiro


O Brasileirão 2019 vai contar, nesse segundo semestre, com diversos jogadores de alto nível. Foram diversos os casos de atletas que construíram carreiras no futebol internacional e optaram pelo retorno ao futebol brasileiro. As contratações mais badaladas dessa semana são Daniel Alves e Juanfran, que já começaram a treinar no São Paulo. No entanto, os dois devem ficar de fora do clássico contra o Santos, líder da Série A 2019.

Confira os principais reforços internacionais dos clubes brasileiros: 

SÃO PAULO

Daniel Alves – a contratação está em alta depois da apresentação oficial nesta última terça-feira. O jogador de 36 anos, que estava no PSG, ainda terá o maior salário do futebol brasileiro.

Juanfran – o lateral espanhol de 34 anos, campeão da Eurocopa 2012, também eleva o patamar do clube paulista. Depois de defender o Atlético de Madrid por oito anos, ele assinou contrato até o final de 2020.

FLAMENGO

Rafinha – o ex-lateral do Coritiba estava no futebol europeu há 14 anos e assinou com o Urubu por dois anos. Depois disso, ele deve vir ao Coritiba, onde pretende encerrar a carreira.

Filipe Luís – o lateral da seleção brasileira só acertou sua ida ao Fla depois da disputa da Copa América 2019. Entretanto, não foi feliz na sua estreia pelo Brasileirão 2019.

filipe luís brasileirão
Filipe Luís em treinamento no CT do Urubu. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Pablo Marí – o zagueiro de 25 anos, espanhol, estava no Manchester City e foi indicação do técnico Jorge Jesus. Ele assinou contrato até dezembro de 2022.

Gérson – revelado pelo Fluminense, o meia de 22 anos não se firmou na Roma e retorna ao futebol brasileiro. Sua contratação custou 11,8 milhões de euros.

ATHLETICO-PR

adriano athletico
Foto: Divulgação Athletico

Adriano – o jogador de 34 anos estava no Besiktas, da Turquia. Depois das negociações com São Paulo e Santos, o atleta fechou negócio com o Furacão.

PALMEIRAS

Victor Hugo – o zagueiro de 28 anos voltou da Fiorentina, da Itália, e tem vínculo por cinco temporadas.

Ramires – rescindiu contrato com o Jiangsu Suning, da China, e assinou o acordo para defender o Palmeiras por quatro anos.

Henrique Dourado – o atacante está emprestado pelo Henan Jianye, da China, e fica até o final desta temporada.

Luiz Adriano – revelado pelo Internacional, o atacante de 32 anos saiu do Spartak Moscou e assinou contrato até 2023.

Luiz Adriano Palmeiras
Luiz Adriano já foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

ATLÉTICO-MG

Lucas Hernández – o lateral esquerdo chegou para fazer sombra ao titular Fábio Santos e assinou até dezembro de 2022.

Ramón Martínez – o volante paraguaio tem contrato até final de 2022.

Otero – o meia venezuelano estava emprestado ao Al-Wehda, mas o clube árabe optou por não exercer o direito de compra.

Franco Di Santo – o atacante de 30 anos estava no Rayo Vallecano e veio se aventurar no futebol brasileiro. Ele assinou contrato até o final de 2020.

atlético mg di santo brasileirão 2019
Di Santo é a nova opção para o ataque do Galo. Foto: Bruno Cantini / Atletico

SANTOS

Evandro – o meia, que já defendeu Athletico e Palmeiras, retornou ao futebol brasileiro. Na última temporada, ele atuou pelo Hull City, da Inglaterra.

GRÊMIO

David Braz – o zagueiro de 32 anos estava no Sivasspor, da Turquia, e reforçou a zaga gremista.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="650278" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]