
PVC vai de metrô ao estádio, fala sobre ausência de Casemiro e questiona nível da Copa América
Vinicius Cordeiro
26 de junho de 2019, 12:00
O Campeonato Brasileiro não vai parar para a disputa da Copa América em 2020. Dessa forma, os jogadores que atuarem no B..
Vinicius Cordeiro - 26 de junho de 2019, 15:59
O Campeonato Brasileiro não vai parar para a disputa da Copa América em 2020. Dessa forma, os jogadores que atuarem no Brasil e forem convocados vão desfalcar seus clubes. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.com nesta quarta-feira (26).
O torneio internacional do ano que vem será disputado em dois países-sedes: Argentina e na Colômbia. No entanto, não se sabe em qual dos países a fase final será disputada.
Além disso, a disputa terá, mais uma vez, seleções convidadas. O Catar, que acabou sendo eliminado na fase de grupos da atual disputa, e a Austrália serão as "penetras" do campeonato sul-americano.
Nesse ano, os cataris e o Japão foram os convidados.
Nesse ano, a Copa América teve três grupos de quatro seleções. A Conmebol mudará isso para o próximo ano.
Serão dois grupos de seis seleções. As chaves serão definidas em Grupo Sul e Grupo Norte, com o objetivo de facilitar o deslocamento dos torcedores.
Assim, o Grupo Sul da Copa América 2020 terá Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e um dos convidados. Já o Grupo Norte será formado por Colômbia, Brasil, Equador, Peru e Venezuela, além da outra seleção convidada.
Por fim, já se sabe que, a partir de 2020, a Copa América será disputada a cada quatro anos. A medida é para igualar o calendário com o futebol europeu, que tem a Eurocopa também nessa periodicidade.
LEIA TAMBÉM: