Clássicos do Brasileirão: Fortaleza vence o Ceará; Cruzeiro e Atlético empatam

Vinicius Cordeiro

fortaleza ceará atlético-mg cruzeiro brasileirão

Dois clássicos marcaram a 32ª rodada do Brasileirão neste domingo (10). No Castelão, o Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de Wellington Paulista. Já em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético Mineiro empataram por 0 a 0 no Mineirão.

O clássico cearense foi animado. O gol do Leão saiu logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Osvaldo recebeu na ponta esquerda e pedalou antes de tabelar com Romarinho. Ao receber a bola, ele deu um toque de cabeça para a segunda trave, onde Wellington Paulista completou para as redes.

O Vôzão tentou responder: Samuel Xavier e Ricardinho assustaram, enquanto Felipe carimbou a trave de Felipe Alves. Na etapa final, o goleiro ainda fez uma defesaça. O zagueiro cearense Luiz Otávio finalizou com o joelho após a cobrança de escanteio, mas viu o camisa 12 espalmar e evitar a igualdade.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 39 pontos e fica na 13ª posição, enquanto o Ceará fica uma posição atrás com 36 pontos.

CRUZEIRO E ATLÉTICO FICAM NO ZERO

Bruno Cantini / Atlético

No clássico mineiro, Cruzeiro e Atlético ficaram no zero. As duas equipes, na segunda metade da tabela, fizeram um jogo morno, com poucas chances de gol.

Na etapa inicial, a melhor chance foi do Galo. O lateral-esquerdo Fábio Santos soltou uma pancada e carimbou o travessão de Fábio.

Já na etapa final, a Raposa assustou em uma cabeçada de Fred, defendida por Cleiton.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 35 pontos e fica na 15ª posição. Do outro lado, o Atlético é o 12º colocado, com 40 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO

A 33ª rodada do Brasileirão acontece no próximo final de semana.

O Atlético Mineiro encara o Fluminense no sábado (16), às 19h, no Maracanã.

No domingo (17), às 18h, o Ceará visita a Chapecoense na Arena Condá. Já às 19h, o Fortaleza recebe o CSA no Castelão.

Para completar, o Cruzeiro recebe o Avaí na segunda-feira (18), às 20h, no Mineirão.

 

Previous ArticleNext Article