Brasileirão: saiba onde assistir aos jogos na TV aberta, TV fechada, PPV e streaming

O Brasileirão de 2022 começa no próximo sábado (9) com novidades em relação às transmissões dos jogos - saiba onde assistir na TV aberta, TV fechada e internet

Pedro Melo - 05 de abril de 2022, 15:30

(Lucas Figueiredo/CBF)
(Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasileirão de 2022 começa no próximo sábado (9) com novidades em relação às transmissões dos jogos. Ao contrário dos últimos, a TNT não vai mais passar as partidas e o Grupo Globo será o responsável por quase todas as partidas em TV aberta, TV fechada, PPV e streaming. A exceção é o Athletico, que transmite os seus jogos como mandante na Furacão Live, uma plataforma própria na internet.

A Warner Media, através da TNT, na TV fechada, e do Estádio TNT Sports, no streaming, transmitiu o Brasileirão entre 2019 e 2021. Porém, a empresa abriu mão de transmitir os últimos três anos de contrato. Desta forma, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos venderam os direitos da TV fechada para o sportv. O Athletico foi o único que não fechou com a emissora do Grupo Globo, mas terá jogos transmitidos como visitante por conta da Lei do Mandante.

Na primeira rodada, a Globo vai transmitir duas partidas: Botafogo x Corinthians e Atlético-MG x Internacional. O sportv vai passar Palmeiras x Ceará e São Paulo x Athletico. Já o Premiere será responsável pela transmissão das partidas citadas e de outras sete.

CONFIRA TODAS AS OPÇÕES PARA ASSISTIR AOS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2022

Globo (TV aberta)

A Globo, em TV aberta, vai transmitir de dois a três jogos por rodada, a maioria deles aos domingos, às 16h, ou às quartas, às 21h30, com divisão de praças. A emissora tem contrato com todos os 20 clubes.

sportv (TV fechada)

O sportv, em TV fechada, tem direito a duas partidas, em horários diferentes, entre sábado e segunda-feira. A emissora só não tem contrato com o Athletico e fechou com Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos até 2024. Os outros times também têm contrato por mais três temporadas.

Premiere (PPV e streaming)

O Premiere, no PPV, e o Premiere Play, no streaming, transmitem nove dos dois jogos por rodada, a exceção é justamente as partidas do Athletico.

O torcedor pode assinar o PPV por R$ 59,90 por mês e tem direito a acompanhar pela TV ou pelo aplicativo Premiere Play. Além disso, existe a possibilidade de assinar via Globoplay ou Amazon Prime Vídeo.

Furacão Live (streaming)

O Athletico se utilizou da Medida Provisória 984, em 2020, para lançar uma plataforma de streaming e transmitir todos os jogos como mandante. A MP colocava apenas o time da casa como o dono do direito de transmissão da partida.

A Medida Provisória caducou, mas uma lei foi assinada no ano passado para colocar em prática a Lei do Mandante.

O Furacão Live vai transmitir as 19 partidas do Athletico como mandante no Brasileirão de 2022. Ainda existe a possibilidade do Rubro-Negro fechar com outra plataforma para o formato PPV. No ano passado, houve uma parceria com a Jovem Pan, que transmitiu apenas para assinantes por R$ 25 mensais.