Ceará vence o Avaí e sai da zona de rebaixamento; Vasco bate o Fortaleza

Vinicius Cordeiro

vasco fortaleza ceará avai brasileirão

Com gol de Bergson no final, o Ceará conquistou uma vitória suada – e importante – sobre o Avaí neste domingo (13), na Arena Castelão. Já em São Januário, o Vasco derrotou o Fortaleza com um gol de pênalti, cobrado por Yago Pikachu. Os dois confrontos, válidos pela 25ª rodada do Brasileirão, foram importantes na parte debaixo da tabela.

Com a vitória, os cearenses saíram da zona de rebaixamento. O time conquista a primeira vitória com o técnico Adilson Batista, chega aos 26 pontos e pula para a 16ª posição – empurrando o CSA para a ZR.

Já o Avaí segue afundado na vice-lanterna. Com 17 pontos, os catarinenses torcem por um empate entre Chapecoense e Cruzeiro, os outros dois times que integram as quatro últimas posições da Série A.

Por fim, o Vasco saltou para a 12ª posição e alcançou os 31 pontos – seis à frente da ZR. Enquanto isso, o Fortaleza, 15º colocado, segue com 28 pontos.

Jogadores do Ceará comemoram o gol de Bergson. (Stephan Eilert/cearasc.com)

PRÓXIMOS JOGOS

A próxima rodada do Brasileirão acontece já neste meio de semana. O Fortaleza é quem tem a missão mais difícil: encara o Flamengo na quarta-feira (16), às 20h, na Arena Castelão.

No mesmo dia, só que às 21h30, o Vasco enfrenta o clássico contra o Botafogo em São Januário.

Na quinta-feira (17), às 19h15, o Avaí recebe o Internacional na Ressacada e o Ceará visita o Santos na Vila Belmiro.

Previous ArticleNext Article